“Ser Humano”, novo álbum de inéditas de Zeca Pagodinho chega às lojas dia 22 de abril. Este será o 23º trabalho do sambista, que completou 30 anos de carreira em 2014 com o álbum especial e ao vivo “Vida que Segue”. Para a capa do novo disco, Zeca foi clicado no Quebra-mar da Barra da Tijuca, pelo fotógrafo Guto Campos.
No CD são apresentadas 14 músicas, incluindo a faixa-título, de autoria de Claudemir, Marquinho Índio e Mário. O disco traz ainda novas canções de Nelson Rufino (“Mangas e Panos”), Dunga e Gabrielzinho do Irajá (“Amor pela Metade”), Monarco e Mauro Diniz (“Perdão Palavra Bendita”) e Marcos Valle e Luiz Carlos da Vila (“Asas da Paixão”).
Primeiro álbum com repertório inédito desde 2010, “Ser Humano” conta com as participações dos músicos Pepeu Gomes – em “A Monalisa” (Zé Roberto / Adilson Bispo) – e Juninho Thybau – em “Tempo de Menino” (dele com Kiki Marcellos) – e do ator Pedro Bismarck, que interpreta seu célebre personagem Nerso da Capitinga em “Mané Rala Peito” (Trio Calafrio).