por Lu Catoira
O Rio de Janeiro volta a ter evento de moda em hotel. Na década de 1970, o Hotel Nacional, em São Conrado, era palco do evento Rio Fashion Show, que reunia confecções cariocas com direito a desfiles nos corredores. Já nos anos 1980, o Hotel Othon entrou no circuito, enquanto o Hotel Intercontinental se distinguia com a apresentação comercial das grifes mais sofisticadas.
O evento Veste Rio, promovido pelas revistas Ela, do jornal O GLOBO, e pela Vogue Brasil e patrocínio do Santander, em sua nona edição, troca a Zona Portuária por Copacabana. Agora, o novo cenário, mais premium, será de frente para a praia, no Hotel Fairmont, no Posto 6.

Daniela Falcão e Marina Caruso
Daniela Falcão, do marketing da editora Globo e Condé Nast, e Marina Caruso, editora da revista Ela, lançaram o evento no dia 12 de fevereiro, no Hotel Fairmont, em Copacabana, apresentando as novidades do evento.
Em sua nona edição, o Veste Rio lançará as principais tendências da moda Primavera/Verão 2021 no Salão de Negócios, no quarto andar do hotel, com o glamour de desfiles na área das piscinas. Estão programadas também palestras e oficinas de capacitação. A moda será prestigiada com o requinte do hotel que proporcionará muito conforto para aos buyers que vêm de todo o País.
O Outlet, que em suas oito edições, já recebeu um público de mais de 200 mil pessoas, ocupará o Shopping Cassino Atlântico, anexo ao hotel. Os organizadores têm como objetivo ampliar a participação do público no Outlet graças à localização do evento na Zona Sul.
“Desfiles à beira da piscina, sunsets emoldurados pela paisagem da Praia de Copacabana vão trazer mais glamour e tornar o Veste Rio ainda mais atraente para as compradoras que vêm de todo o Brasil”, diz Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.
O Salão de Negócios acontece de 15 a 17 de abril, exclusivo para convidados do trade e com objetivo de fomentar o mercado da moda nacional, com showrooms de cerca de 50 marcas que mostrarão as principais tendências da moda Primavera/Verão 2020/2021. O Outlet vai de 15 a 19 de abril, no Shopping Cassino Atlântico, reunindo marcas com descontos para o público geral.