por Bruno Cavalcanti
Enquanto se prepara para cair na estrada com Tons de Minas, espetáculo de fino trato em que interpreta o repertório do cancioneiro mineiro acompanhada dos pianistas Túlio Mourão e Rafa Castro, Vânia Bastos retorna a um dos trabalhos que ajudaram a consagrar seu nome na cena nacional.
A cantora faz única apresentação de seu espetáculo Vânia Bastos Canta Caetano Veloso nesta quarta-feira, 22, no Teatro do Sesi, na Av. Paulista. A cantora retornou com esse show de entressafra há alguns anos, caminhando paralelamente a vitoriosa turnê de seu disco e show Concerto para Pixinguinha.
No roteiro, Vânia interpreta temas como Luz do Sol, Trem das Cores e Sampa, além de extrapolar o repertório do velho baiano. A cantora inclui, na apresentação do dia 22, canção composta por Neguinho do Samba em homenagem a Claudionor Viana Teles Veloso, mãe do homenageado. Samba de roda lançado por Daniela Mercury em seu álbum Feijão com Arroz, em 1996, Dona Canô ganha a voz de Bastos pela primeira vez .
Em 1992, a intérprete lançou elogiado álbum em que abordava a obra de Caetano fugindo de simplismos e do lugar comum. A cantora é acompanhada de trio formado por Ronaldo Rayol (violão), Nahame Casseb (bateria) e Moisés Alves (piano). A apresentação acontece às 20h e os ingressos já estão esgotados, mas é possível tentar a sorte chegando com uma hora de antecedência para ingressos remanescentes.