por Suzana Galdeano
F&R MICROCENTER
A F&R Microcenter participará do Scalp Micropigmentation -Amiea Vytal, curso de tecnologias alemãs, para micropigmentação capilar, que acontecerá em Berlim de 9 a 15 de outubro. O encontro reunirá especialistas dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Brasil, que estará representado pela visagista e micropigmentadora Raphaella Bahia, a única selecionada, para trazer em primeira mão as novas técnicas para o país. Os métodos e tecnologias para corrigir falhas capilares no couro cabeludo, estarão disponíveis a partir de novembro, na F&R MicroCenter no Rio e em São Paulo.
Legenda : Raphaella Bahia
VITAMINA C: UMA DAS PRINCIPAIS ALIADAS DE UMA PELE SAUDÁVEL E UNIFORME
Dermatologista esclarece principais dúvidas a respeito do ativo queridinho do skincare
A vitamina C ganhou muita representatividade no universo dos cosméticos e dermocosméticos nos últimos tempos, e a pele saudável tem sido cada vez mais associada a esse ativo poderosíssimo. Mas, antes de ceder aos apelos do ativo queridinho das skincare lovers, é fundamental entender as formas de utilização e de que maneira ela age em nosso organismo.
De acordo com a dermatologista Dra. Renata Bertino, do Rio de Janeiro, um dos principais benefícios do uso contínuo da vitamina C é a luminosidade e a radiância da pele, além da potencialização do uso do filtro solar. “Ela possui um grande poder antioxidante e inibe a formação de radicais livres, além de atuar como coadjuvante no tratamento de patologias hiperpigmentadas (marcas escurecidas), como melasmas, com potencial clareador”, explica.
A partir dos 25 anos de idade, quando os dermatologistas indicam cuidados mais intensos com a pele, já é possível iniciar o uso de produtos com vitamina C. A preferência deve ser pela aplicação no período da manhã, em todos os tipos de pele. “É importante que se procure o produto adequado ao seu tipo de pele. Por exemplo, para peles maduras ou secas, o ideal são as fórmulas mais cremosas. Já para peles oleosas, indicamos cosméticos em gel ou sérum. Existem inclusive ativos complementares à vitamina C, como ácido salicílico no caso de peles oleosas, ou ativos que estabilizem essa vitamina”, comenta a dermatologista.
Uma das perguntas mais frequentes em consultório se refere ao tempo necessário para que os primeiros resultados apareçam, mas Dra. Renata explica que isso varia bastante. “Vai depender muito da queixa do paciente. Por exemplo, para luminosidade e radiância da pele, se o produto tiver uma cosmética agradável, o paciente já vê resultados logo nos primeiros dias. Mas se a ação é coadjuvante clareadora, por exemplo, a ajuda de outros ativos e cremes também será fundamental para potencializar esse resultado, e pode demorar um pouco mais”, afirma.
Por fim, a dermatologista esclarece que a vitamina C eficaz para resultados na pele é a de uso tópico, ou seja, por meio de produtos dermocosméticos. Sucos naturais e suplementos vitamínicos via oral são absorvidos pelo intestino, e por isso não trazem benefícios diretos à pele.
OBESIDADE INFANTIL: COMO ENSINAR UMA ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E SEM TERRORISMO ALIMENTAR?
Dados recentes do Ministério da Saúde apontam que 3,1 milhões de crianças já evoluíram para obesidade no Brasil e que 6,4 milhões tenham excesso de peso.
São 13,2% de crianças entre 5 e 9 anos, acompanhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) afetadas pela doença e que podem repercutir de forma negativa ao longo de sua vida e com doenças associadas, a exemplo do diabetes.
Não é necessário nenhum terrorismo alimentar, mas sim instruir os pequenos do que é importante consumir para ter uma boa saúde, não focando apenas no emagrecimento.
E essa tarefa não é algo tão fácil, já que os pais levam suas rotinas corridas e ainda precisam dar conta da vida cada vez mais agitada e cheia de atividades da criançada!
O jeito é se adaptar, mas tentando construir uma rotina alimentar o mais equilibrada possível dos pequenos, para as crianças não sofrerem consequências a curto ou até mesmo a longo prazo em suas vidas!
Vamos a algumas dicas neste dia a dia, para se levar uma alimentação consciente desde cedo?
Evite alimentos industrializados e opte por comida de verdade
A escolha da qualidade dos alimentos ofertados às crianças é fundamental. Ela não irá engordar alimentos in natura, como frutas e legumes, carne, arroz e feijão. O que pode torná-la um obeso são produtos industrializados em excesso, mesmo que em pequenas quantidades.
Tempo de tela e atividades físicas regulares
A questão do equilíbrio do quanto se consome e o que é gasto é super importante para se evitar o sobrepeso e a obesidade.
Logicamente as crianças ficaram mais sedentárias com a pandemia e muitas ganharam alguns quilos no período.
Mas agora, com a flexibilização, estimule seu filho a praticar mais atividades físicas, ao invés de ficar horas em frente à tela da TV ou tablet.
Os hábitos da família são cruciais no paladar da criança
De que adianta incentivar as crianças a comerem de forma saudável, se os pais comem no dia a dia opções como frituras, cheias de gordura saturada, ou então comida congelada industrializada, repleta de sódio e conservantes? Mantenha bons hábitos alimentares, nas refeições em casa, que certamente as crianças serão reflexo.
E na hora das festinhas? Sem terrorismo alimentar!
A criança não precisa ser privada de comer um docinho hora ou outra! O importante é estabelecer a periodicidade que isso acontece, afinal, é o somatório que vai fazer a diferença nos quilinhos a mais.
E outra: seu filho não precisa comer a festinha inteira. Impor limites é bom para ele não só como criança, mas também na fase adulta.
O alimento deve ser uma fonte de prazer e não de culpa
A hora da refeição deve ser um momento de prazer para a criança, para que ela esteja aberta a experimentar novos sabores e texturas. Por isso, apresente uma variedade de frutas e legumes desde cedo. Se possível, em momentos de lazer, prepare uma receitinha gostosa e saudável, para ela ver que é possível se alimentar de forma saborosa e sem culpa!
Tels.: (21) 99625 7052 (WhatsApp) – (21) 99617 9126.
MANTENHA OS LÁBIOS HIDRATADOS E PROTEGIDOS COM O BATOM VITA LÁBIUM
Com filtro solar e Vitamina E, o produto oferece cuidados especiais e alta fixação da cor
Durante os dias quentes os lábios merecem atenção redobrada, pois precisam ser protegidos do sol para evitar rachaduras e ressecamentos. Além de proporcionar alta fixação da cor, o batom Vita Lábium apresenta filtro solar resistente à água e vitamina E, um poderoso antioxidante responsável por manter a integridade das células labiais.
Indicado para mulheres que trabalham em contato com o público e não tem tempo de retocar a maquiagem ao longo do dia, o batom é formulado por polímeros que criam um filme impermeável minutos após a aplicação. O produto seca nos lábios aumentando a durabilidade da cor e do protetor solar, fundamental para proteger e retardar o envelhecimento das células, constantemente atacadas pelos raios UVA e UVB.
Com acabamento matte e de longa duração, o Vita Lábium proporciona alto poder hidratante e por ser em gel ele evita a perda de água, o que ajuda a manter os lábios saudáveis e livres de rachaduras.
Modo de usar: Aplique o batom, aguarde 10 minutos que um filme irá se formar nos lábios. Após esse período o batom não vai manchar copos, máscaras cirúrgicas ou roupas. Para retirar o produto, utilize demaquilante.
Embalagem: Sistema exclusivo e tecnológico. Pontas de micro cerdas que permitem a dosagem precisa, contorno mais nítido e uma perfeita definição do desenho dos lábios. É a qualidade de um batom de pincel, com a facilidade de manuseio de um batom de bastão, evitando o desperdício.
Os produtos Bio Genetyc no site oficial: https://beautylife.commercesuite.com.br/
Mais informações no SAC (11) 3992 2215.
O BOTICÁRIO COCRIA E PRODUZ CAMPANHA COM TALENTOS DAS FAVELAS DA ROCINHA, VIDIGAL E ALEMÃO
A iniciativa da marca tem objetivo de gerar renda extra aos moradores de comunidades carentes e movimentar a economia local
Para a marca O Boticário, inclusão e valorização da diversidade são propósitos. Dessa forma, por meio de ações como o Projeto Comunidades – ação que visa à promoção da autonomia e protagonismo de jovens –, criou uma campanha inteira em parceria com talentos das favelas para enaltecer a potência e beleza desses locais.
O trabalho de cocriação, no Rio, reúne moradores das comunidades do Alemão, Rocinha e Vidigal. Um grupo de 23 profissionais – entre artistas plásticos, fotógrafos, designers, diretores de arte, cabeleireiros, jornalistas, figurinistas e maquiadores, entre outros especialistas – participaram da criação e produção da campanha “Talentos da Favela”, idealizada e coordenada pela agência OpusMúltipla, para o Boticário. Os filmes da campanha destacam revendedoras de produtos do Boticário dentro destas comunidades e o trabalho dos diversos talentos que atuaram como cocriadores e produtores.
“Quando a gente valoriza os talentos das favelas, a gente consegue dar voz às pessoas. Essa iniciativa do Boticário vai inspirar muita gente. Aqui dentro, temos inúmeros talentos com muitos sonhos e ver uma marca tão preocupada em mostrar o olhar dessas pessoas de dentro, faz com que seja uma campanha totalmente autêntica. Essa nossa voz vai mostrar quais são as características que tornam as comunidades únicas”, diz Tainá Barbosa, da Rocinha, que participou como Diretora de Arte no projeto.
Além de valorizar os talentos locais e estabelecer novos parâmetros de representatividade dos moradores das comunidades, o objetivo da campanha é a divulgação do canal de venda direta como opção para o consumidor local, além dos mais de 100 pontos de venda da marca só na grande Rio. E ainda reforçar sobre a possibilidade de os moradores se tornarem revendedores da marca.
Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, o propósito dessa iniciativa foi valorizar e dar luz aos talentos da favela, ao mesmo tempo que traz a venda direta como opção de renda extra para muitas pessoas que queiram revender os produtos da marca. “O nosso objetivo é dar a oportunidade aos moradores de se tornarem um revendedor o Boticário e garantir uma renda extra, além de incentivar a compra de produtos com os revendedores dos locais para movimentar a economia”, reforça.
“Talentos da Favela” conta com revendedoras indicadas pelos próprios franqueados da marca nas regiões que são o foco da campanha. As selecionadas são Rosemary Camargo, do Vidigal, que atua com a revenda de produtos O Boticário desde 2016; Tamires de Assis, do Alemão que está há dois anos com O Boticário; e Adriene Silva, há cerca de um ano trabalhando com a revenda da marca na Rocinha.
A estratégia da campanha priorizou a veiculação de outdoors e peças de mídia alternativa, como embalagens de pão, taxidoor e adesivos em backseats de ônibus em locais estratégicos da Rocinha, Vidigal e Alemão, além das comunidades adjacentes como Jardim Catarina, Marambaia, Morro do Estado, Morro de Charitas, Mangueirinha, Vila São Luis e São Bento, além de mídias digitais e rádio.
Algumas peças de mídia exterior da campanha foram veiculadas com a empresa Outdoor Social, com conceito de economia circular e retorno de investimento direcionado a benfeitorias para as favelas e renda para o morador ou proprietário do imóvel onde a peça é veiculada.
Com a assinatura “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, os filmes trazem depoimentos das revendedoras sobre a importância e os benefícios de trabalhar com o Boticário. Nos roteiros, os profissionais cocriadores também dão testemunhais sobre a campanha “Talentos da Favela”. As peças de mídia exterior, com fotos das revendedoras, trazem frases que se conectam com as comunidades e foram criadas por esse time local, como “A Rocinha vibra com você”, “O Vidigal é mais lindo com você” e “A favela se reinventa com você”.
Os filmes estão disponíveis para visualização do público no Youtube e a divulgação acontecerá também através de um squad de influenciadores das favelas do Rio.
Para Juliana Arnulf, Vice-Presidente de Atendimento da OpusMúltipla, o trabalho apresenta diferencial de autenticidade que rompe paradigmas. “Ele quebra estereótipos, valoriza talentos, dá voz aos moradores e, acima de tudo, gera inspiração”, diz Juliana. O Diretor de Criação da agência, Alexandre Catarino, afirma que o projeto foi concebido e desenvolvido a partir de uma proposta que reforça a inclusão social na atividade publicitária. “Mais do que colocar uma campanha na favela, tudo foi criado a partir da decisão da marca de colocar a favela em uma campanha”, explica Alexandre.
FICHA TÉCNICA
Agência: OpusMúltipla
Anunciante: O Boticário
Título: Talentos da Favela
Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher
Diretor de Criação Opus Múltipla: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luís Bacellar
Diretora de Arte: Bruna Serves
Redator: Alexandre Catarino
Produtor responsável: Edson Perin
Coordenadora Geral de Produção: Janaína Driessen
Coordenadora de Planejamento: Ana Kelly Sanches
Vice-Presidente de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Supervisora de Atendimento: Janaína Driessen / Christiane Lapoian
Atendimento: Camila Wzorek
Assistente Atendimento: Lorena Ichikawa
Diretora de Mídia: Rosane Rocha
Gerentes de Mídia: Elisa Manuela Cetnarovski /Adriana Felicíssimo/ Danilo Minicucci
Supervisora de Mídia: Priscilla Ximenes
Analista de Mídia: Victor Sequinel, Giuliano Frigo, Hemilly Roque,
Curadoria dos Cocriadores: Eric de Gaia (Quimera – Laboratório de Inovação Regenerativa)
Aprovação do Cliente: Aroana Elisa Machado, Caroline Lourenço de Lima, Jacqueline Tobaru e Juliana Vianna F. Costa
VÍDEOS
Direção de Cena: André de Paula
Direção de Fotografia: Heros Cegatta (Vidigal)
Som: David Valcarcel (Quintino)
Maquiadoras: Isadora Oliveira (Alemão) e Aline Albuquerque (Vidigal)
Produtor: Abadia (Nildo) – (Alemão)
Produtor: Márcio Da Brenda – Favelart’s (Rocinha)
FOTOS (Todos da Favela Vidigal)
Fotógrafo: Igor Albuquerque
Produção: Sônia Magalhães
Auxiliar produção: Agatha Pacheco
Figurinista: Ramon Carvalho
Maquiador: Kelvin Flares
Cabelereiro: Christophe Dendaletche
Vídeo Making of: Rafael Magalhães e Márcia Francisco