
Ex-deputado por Santa Catarina, cassado pelo regime militar de 1964, o advogado Manoel Dias, 82, presidente da Fundação Leonel Brizola, recebeu muitas homenagens virtuais pelo seu aniversário.
“O incansável trabalho de Manoel Dias pelo PDT e pelo Brasil é uma inspiração para todos nós “- disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e amigo do aniversariante, há 40 anos .
Secretário-geral do PDT nacional e ex-ministro do Trabalho, ele foi um dos melhores amigos de Leonel Brizola, que conheceu no final dos anos 50, quando fazia política estudantil e de quem se aproximou para sempre, nos anos 60, na militância do extinto PTB ( partido criado por Getúlio Vargas) e durante o governo de João Goulart.
Fundador do antigo MDB ( que surgiu em 1965, quando os militares extinguiram o sistema pluripartidário e criaram o bipartidarismo), em oposição à extinta ARENA ( partido dos simpatizantes da ditadura militar) e do PDT, Manoel Dias acompanhou o amigo Brizola, principalmente nos momentos mais difíceis .
Na foto, Manoel Dias com a amiga e jornalista Yacy Nunes e o deputado federal Tulio Gadelha, em um evento do PDT, em Brasília, antes da pandemia.