por Elda Priami
Com a mostra “100 anos de Amilcar de Castro”, a galeria Silvia Cintra + Box 4 reverencia um de nossos mais instigantes artistas. No ano do centenário de seu nascimento, não poderia ser mais bem-vinda a possibilidade de ver de perto, neste espaço amplo e contemporâneo da Gávea, no Rio, algumas de suas obras.
No meio da galeria encontra-se uma escultura de 1.20m em aço corten, de corte e dobra, sua marca como escultor. Ao redor dela, seis desenhos inéditos sobre eucatex feitos entre 1988 e 1989; quatro telas com seu grafismo inconfundível e sete esculturas, quatro em aço corten e três em madeira baraúna, estas são peças únicas.
Silvia Cintra representa o artista há 35 anos e nos presenteia com trabalhos de momentos diferentes de sua carreira. “Amilcar de Castro foi uma das pessoas mais importantes que passaram pela minha vida. Nos conhecemos quando eu era muito jovem e me levou, com muita generosidade, pelo mundo das artes. Desde o começo prestigiou minha galeria me emprestando seu olhar genial para entender o verdadeiro sentido da arte”, conta com emoção e muito carinho.
O impacto de suas obras é atemporal!
Galeria Silvia Cintra + Box 4
Rua das Acácias, 104, Gávea, RJ
De segunda a sexta, das 10h às 19h
De 30 de setembro até 31 de outubro
A galeria segue todos os protocolos de segurança

acrílica sobre tela, 1998

acrílica sobre eucatex, 1989

acrílica sobre tela, década de 1990

acrílica sobre tela, 1989

acrílica sobre eucatex, 1989