por Elda Priami
A mais nova feira de arte de São Paulo, a ArtSampa, homenageia a obra de Nelson Leirner apresentada pela galeria carioca Silvia Cintra + Box 4. A ironia e a sátira presentes em seus trabalhos de apropriações de outras obras de arte como “As Meninas”, de Diego Velásquez, uma homenagem a Mondrian, as versões divertidas da Monalisa, de Leonardo Da Vinci, configuram seu humor sempre atualíssimo. Ele completaria 90 anos neste mês de março, portanto, a oportunidade de rever uma parte de seu trabalho é muito estimulante!
A 1ª edição da ArtSampa aposta em projetos inovadores e originais pensados exclusivamente para a feira, e tem a mesma estrutura e equipe da Art Rio, com 11 anos de credibilidade. “Chegar a São Paulo no ano do centenário do movimento modernista é muito emblemático. Temos como compromissos a valorização da arte brasileira, o estímulo a novos artistas e o reconhecimento da arte como forma de expressão da sociedade e sua cultura”, afirma Brenda Valansi, presidente da ArtRio.
Galerias de vários estados do país, algumas já estabelecidas no circuito nacional e outras mais recentes se juntam nesta mostra realizada na OCA, projeto de Oscar Niemeyer, dentro do Parque do Ibirapuera, em meio ao jardim projetado por Burle Marx.
Lugar perfeito para unir arte com natureza!
ArtSampa
Oca, Parque do Ibirapuera, SP
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3 – Vila Mariana, São Paulo, SP
De 16 a 20 de março

homenagem a fontana 42 anos depois (galinha), pelúcia e acrílico

eu e velásquez, meninas rodeadas por moscas

uma homenagem a mondrian, madeira, papel fotográfico e alumínio

new york new york

cem monas, colagem em impressão fotográfica

pollock cow, escultura de vaca de fibra de vidro e stickers