por Bruno Cavalcanti
Cantora e atriz de fino trato, Giulia Nadruz (em foto de Cintia Carvalho) subiu ao palco intimista do Raiz Bar, no Sumaré, na noite de terça-feira, 25, para encerrar a primeira edição do projeto Briamonte Convida, série de shows quinzenais comandados pelo pianista, maestro e diretor musical Miguel Briamonte, que já recebeu nomes como a atriz e cantora Andrezza Massei e os atores e cantores Beto Sargentelli e Alírio Netto.
Acompanhada do virtuoso piano de Briamote, Giulia Nadruz desfilou repertório que abarcou desde a lona sagrada d’O Circo Místico (1983), de Chico Buarque e Edu Lobo, até o singelo Here, There, Everywhere, canção de Paul McCartney e John Lennon gravada pelo fab four Beatles em disco de menor ambição artística, Revolver (1966).
Sob a condução do maestro anfitrião, Nadruz também visitou temas de musicais que coleciona em sua carreira, entre eles, o estelar Mamma Mia (em tema menos lembrado da monumental obra criada pelo grupo norueguês ABBA e reunida no jukebox, I Have a Dream), e passeou pelo repertório de nomes como Sia (Chandelier) e Amy Winehouse (a batida Back to Black, que ganhou lufada de ar fresco com os contornos de bolero adicionados pelo piano de Biamonte).
Com uma pausa estratégica agendada para este mês de julho, o projeto deve retornar no mês de agosto com novos convidados. Quem viver…