por Bruno Cavalcanti
Laureado por público e crítica no ano passado, o musical Sonhos não Envelhecem retorna aos palcos para uma nova (e curtíssima) temporada. Tomando como base o espetáculo Sonhos de uma Noite de Verão, do dramaturgo inglês William Shakespeare, e as canções do movimento mineiro Clube da Esquina, o espetáculo retorna amanhã, sexta-feira (24), e cumpre uma temporada de cinco semanas no Teatro do Núcleo Experimental, no Campos Elíseos.
O espetáculo conta com a direção de Fernanda Maia e é uma produção do próprio Núcleo Experimental que, entre o final do ano passado e o início deste, apresentou uma versão renovada do clássico Romeu & Julieta, do mesmo Shakespeare (leia a crítica publicada por esta santa coluna aqui).
Sonhos não Envelhecem, além de uma das canções mais icônicas do coletivo formado por nomes como Milton Nascimento, Lô Borges e Fernando Brant, é também o título do livro escrito por outro componente, Márcio Borges, com histórias que movimentaram o cenário musical brasileiro na década de 70.
O espetáculo permanecerá em cartaz às sextas e sábados às 21h e aos domingos às 19h.