Como parte das comemorações do Dia Nacional da Cultura, o Museu Casa do Pontal inaugura sexta-feira (1), na Biblioteca Parque de Manguinhos a exposição “A vida das Ruas”, com obras de arte de seu valioso acervo.
A exposição apresenta 37 conjuntos de autoria de 10 artistas de várias partes do Brasil, abrangendo mais de 60 modelagens em barro, entalhes em madeira e uma construção feita com sucata de metal. Fotografias em grandes formatos de personagens cariocas de autoria do cientista social Gabriel Kubrusly, complementa a mostra que pretende chamar a atenção para a dinâmica da vida urbana contemporânea, contribuindo para o entendimento deste território de uso comum.
A curadoria é da antropóloga Angela Mascelani, diretora do museu, e os textos do geógrafo Jorge Luis Barbosa, professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense e diretor do Observatório de Favelas. Na abertura, às 16 horas, o público será recebido por arte educadores para uma visita guiada teatralizada à exposição.