por Suzana Galdeano
7ª FEIRA RIO BELLEZA LEVA O MELHOR DA BELEZA PARA O PIER MAUÁ
A Feira Rio Belleza chega à sua sétima edição de cara nova: o evento será realizado no mais badalado espaço do Rio: Armazém 4, no Píer Mauá. Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a Rio Belleza, que já se consolidou como uma das maiores redes de cosméticos do Rio de Janeiro, oferecerá uma programação de atividades variada, com palestras técnicas, workshops, além de animadas batalhas de barbeiros, com curadoria de Henrique Pianta Barber Experience. Será apresentado os cortes clássicos, desenhos e barbas. Já para o público feminino, o internacional cabeleireiro Neandro Ferreira vai apresentar as tendências para a diversidade de beleza da mulher brasileira.
Para atualização e formação profissional, a Feira Rio Belleza contará com mais de 30 workshops nos setores de cosméticos como: engenharia de corte com ferramentas diversas, coloração, penteados; como fazer uma sobrancelha perfeita com a simetria do rosto; unhas postiças, novo tratamento para redução de medidas; técnicas de maquiagem para transformar mulheres em estrelas; gestão de salões de beleza; empreendedorismo em parceria com Sebrae e muito mais!
A Feira Rio Belleza terá também diversos seminários apresentados por palestrantes renomados entre eles: Ricardo Klevenhusen do Instituto L’oreal abordando o sucesso do seu salão de beleza através da certificação ABNT, o cabeleireiro internacional Neandro Ferreira apresentando um novo conceito de estilos inspirado no movimento Cult Young Street (movimento cultural de rua) de Tokio, de Londres, de Nova York e do Rio de Janeiro trazendo uma visão global. “A proposta é misturar tudo criando looks jovens que se agregam. A mensagem dessa coleção é explorar mais os acessórios, ou seja, o cabelo. A mulher carioca pode ter um cabelo curto minimalista, a japonesa pode ser africana ou loura americanizada, a menina nova-iorquina pode ser meio andrógena, enfim um conceito totalmente fora do padrão”, declara Neandro.
A Rio Belleza investiu meio milhão de reais no evento, que deve gerar 45 empregos direto durante a feira. A expectativa é de 25 mil visitantes. Com a participação de mais de 60 expositores, representando cerca de 100 marcas, o evento vai aliar capacitação profissional e apresentação de produtos de qualidade a preços de fábrica. Empresas de peso estarão presentes, entre elas Wella, L’oreal, Ybera, Taiff, Vitaderm, Vult, Probelle, Salon Line, Bioextratus, Haskel, Wahl e salões e barbearias parceiras.
Para descontrair, no sábado e domingo haverá o show do cantor e compositor Lui Medeiros (ganhador do The Voice Brasil), apresentação do blues de Renato Da Gaita e ainda a participação de DJs. No primeiro dia do evento, acontece o encontro de blogueiras, que contarão com um soft ambientalizado de frente para a Baía Guanabara para interagir com seus seguidores.
A programação não para por aí. A feira dispõe de uma área gastronômica sob a curadoria do Jimmy Ogro.
Para participar da sétima edição da Feira Rio Belleza, os interessados podem adquirir o ingresso de forma antecipada pelo site oficial do evento. O ingresso para os três dias do evento custa R$ 20 e também dará direito a um desconto de R$ 40 no Aqua Rio. A entrada é gratuita para profissionais da área de beleza e blogueiras.
Serviço:
Feira Rio Belleza
Datas: 10, 11 e 12 de junho
Local: Armazém 4, Pier Mauá
Horário: das 10h às 19h
Entrada: A entrada é gratuita para profissionais de beleza que apresentarem a carteira profissional e blogueiras que apresentarem seu cartão de visita. Ingresso antecipado disponível no site www.feirariobelleza.com.br
LIMPEZA DE PELE: SAIBA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO QUE DEIXA SUA PELE RENOVADA
O período outono-inverno, que tem como característica dias com temperaturas mais amenas, é ideal para investir em tratamentos para recuperar a pele dos danos causados pelo verão. Uma limpeza de pele, por exemplo, é o primeiro passo para retirar todas as impurezas, além de deixar a cútis renovada, lisinha e hidratada. O procedimento tem como principal objetivo a remoção de cravos e eventuais miliuns (pequenas bolinhas de queratina).
Segundo a Dra. Camila Marcal, do Instituto da Pelle Madureira, o procedimento completo é realizado em cinco etapas, com duração média de 40 a 60 minutos. “A primeira consiste na higienização da pele, com loções desengordurantes. Em seguida, uma esfoliação é feita para o afinamento da camada mais superficial da pele. Na segunda etapa, para facilitar a abertura dos poros, coloca-se gaze ou algodão embebido em substância emoliente em toda a região que será tratada. Logo após, ela é exposta ao vapor d’água por alguns minutos”, explica a médica.
Já na terceira fase, a profissional, geralmente esteticista ou fisioterapeuta, inicia a extração apenas das lesões que não estão inflamadas. Esta etapa pode ser realizada de forma manual ou com o auxílio de instrumentos, mas sempre de forma delicada e sem prejudicar o conforto do paciente. De acordo com a Dra. Camila, na quarta etapa, um aparelho de alta frequência é utilizado para estimular a cicatrização e o fechamento dos poros. Por fim, na quinta etapa, aplica-se uma máscara calmante específica para o tipo de pele do paciente. Após 10 a 15 minutos, o produto é retirado e o procedimento é então finalizado com a aplicação do filtro solar, que deve ser utilizado diariamente.
A frequência do tratamento é determinada pela velocidade do aparecimento de novos comedões. “As peles oleosas têm uma tendência maior à formação destas lesões e, portanto, vão necessitar de limpezas de pele mais frequentes, variando de 30 a 60 dias”, orienta a médica.
Peling e limpeza de pele
Ao contrário do que muita gente pensa, o peeling não faz parte da limpeza de pele, mas são dois procedimentos que se complementam. “O peeling pode ser realizado no mesmo dia da limpeza de pele. O de cristal, que é um peeling mecânico, costuma ser o mais associado à limpeza de pele, podendo ser realizado antes ou depois dela. Já os químicos também podem ser aplicados, pelo médico dermatologista, no mesmo dia da limpeza, contribuindo com a renovação celular e a melhora da qualidade da pele”, explica a médica.
Serviço | Instituto da Pelle Madureira
Estrada do Portela 99, lojas 266 / 267 – Centro Comercial Polo 1 – Madureira/RJ
Telefone: (21) 2450-2542
www.institutodapelle.com.br
MÁSCARA SHISEIDO PARA O ROSTO
Shiseido Benefiance Pure Retinol Intensive Revitalizing Face Mask ajuda a reforçar a produção de colágeno e elastina para recuperar a firmeza e prevenir a flacidez da pele. Uma formula à base de Puro Retinol Líquido que combate intensamente as rugas reforçando a firmeza da pele. Ainda com Extrato de Mukurrosi, uma planta com poderosa ação antirrugas que recupera e mantém o aspecto jovem.Aplique depois de limpar e equilibrar a pele. Para facilitar o uso, abra o sache da máscara superior e o da máscara inferior, para tê-las à mão. Coloque a máscara inferior no contorno da boca, e depois aplique a máscara superior no contorno dos olhos. Deixe as máscaras agirem por 15 minutos, depois retire-as do rosto. Com leves movimentos de massagem, faça com que o produto restante penetre na pele do rosto. Use cada parte da máscara somente uma vez.
HOTEL FECHA PARCERIA COM MARCA DE LUXO PARA CRIAR EXPERIÊNCIAS ROMÂNTICAS COM NOVA FRAGRÂNCIA LA NUIT TRÉSOR EAU DE TOILETTE, DA LANCÔME
A história de amor e sedução contada através das rosas. Essa é a ideia por trás da fragrância La Nuit Trésor Eau de Toilette, lançamento da Lancôme que inspira a comemoração do Dia dos Namorados no hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, nos dias 10 e 11 de junho. The Beauty Box (loja multimarca de beleza) e Windsor Hoteis uniram as suas marcas de luxo para criar uma experiência inesquecível àqueles que passarem pelo Miramar nos dias 10 e 11 de junho. A atmosfera de romance vai estar presente durante todo o fim de semana. Os quartos serão borrifados com a fragrância marcante e frutada de La Nuit Trésor Eau de Toilette, que serviu de inspiração para a criação do welcome drink “Passion Nuit”, oferecido pelo hotel e da sobremesa, panna cota de chocolate branco, compota de amora e coulis de tangerina presente no menu especial servido dia 12 de junho no restaurante Sá. Cada acomodação ganhará ainda amostras da fragrância, além de um voucher de desconto na compra de produtos Lancôme na loja online The Beauty Box. O lobby e o rooftop do hotel, também ganharão ambientação especial e espaços onde os hóspedes poderão testar o lançamento.
SERVIÇO:
Miramar Hotel By Windsor
Endereço: Miramar Hotel by Windsor – Avenida Atlântica, 3668 – Copacabana
Reservas: (21) 2195–6200 ou pelo email [email protected]
Preço: Diárias a partir de R$ 509 (+ 10% de serviço e 5% de ISS). Valor válido de 8 a 13 de junho.
ESTOJO DE SOMBRAS
Paleta de sombras com 7 cores. bareMinerals Work, Weekend, Wow é perfeita para a mulher moderna, pois tem uma combinação para o trabalho, outra para compromissos diurnos e uma para se jogar na noite também!
Já pensou ter um stylist para decidir seu look todo dia? bareMinerals Work, Weekend, Wow pode ajudar com a make. Nela, você encontra cores neutras para o trabalho, outras mais diurnas para um sábado ou domingo à tarde, além de cores sofisticadas para um efeito wow. E mais: acompanha um manual de como combinar cores.
Nunca foi tão fácil se maquiar.
ESMALTE NUDE NUNCA SAI DE MODA
Sempre em alta, a cor nude é ideal para criar produções mais sofisticadas, além de ser uma ótima opção para equilibrar o look quando a ideia é apostar em uma maquiagem mais intensa ou uma roupa mais ousada. Pensando nisso, a Dote possui em sua coleção Delícias de Inverno diversas tonalidades que vão desde o nude mais clarinho até o mais intenso, voltado para a pele mais escura.
As cores nude dos esmaltes Dote são: Nude, Doce de Leite, Moccatino, Calda de Chocolate e Café Imperial. Todos eles possuem longa duração, brilho natural e secagem rápida, além de conter pigmentos isentos de chumbo, pincel flat, que facilita a aplicação, e embalagem de 9ml, com design totalmente inovador e exclusivo.
BELEZA NATURAL LANÇA E-COMMERCE TOTALMENTE FOCADO EM CABELOS CRESPOS E ONDULADOS
A maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil chega agora, de fato, a todo o território nacional. Com 24 anos de atuação, mais de 40 unidades, dentre institutos de beleza e quiosques de produtos, em cinco estados e prestes a abrir sua primeira filial no exterior, o Beleza Natural lança seu e-commerce, totalmente especializado em cabelos cacheados, que vai levar beleza e autoestima a todas as brasileiras. Muito além de compras, o site vai oferecer uma experiência diferente, com consultoria personalizada e um verdadeiro arsenal de informações para as consumidoras, que poderão ter acesso a tutoriais e resultados de clientes reais.
“Passamos dois anos pesquisando a melhor maneira de lançar nosso e-commerce, pois não queríamos fazer um simples site de vendas. Nosso objetivo sempre foi oferecer informação e consultoria, como se a cliente estivesse sendo atendida por uma de nossas consultoras, no instituto ou no quiosque. Demoramos, mas conseguimos formatar um modelo que oferece atendimento com qualidade, informação e agilidade a todas as crespas e cacheadas que ainda não possuem acesso a uma loja física do Beleza Natural. Cerca de 70% da população brasileira tem cabelo crespo ou ondulado e temos potenciais clientes em todo o país”, afirma Leila Velez, presidente e cofundadora doBeleza Natural.
Com a nova plataforma de vendas, feita em parceria com a Synapcom (que atende clientes como Pepsico, Levi’s, Swarovski e RedBull, dentre outros), brasileiras do Oiapoque ao Chuí terão acesso aos mais de 50 produtos exclusivos da marca, que foram desenvolvidos com ativos de alta performance e em cocriação com o público-alvo. Atualmente, a fábrica do Beleza Natural, Cor Brasil Cosméticos, produz cerca de 380 toneladas por mês, entre shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e cremes de pentear. O e-commerce é totalmente integrado ao site (www.belezanatural.com.br) e pode ser acessado por computador, tablet e celular tanto no sistema Android quanto iOS.
O grande diferencial é o Quiz, um funil inteligente de informações da consumidora que a ajudará em uma decisão guiada sobre as escolhas no site. A ideia é fazer um atendimento personalizado online, direcionado ao tipo e saúde de fio da cliente. Além disso, ela poderá assistir a vídeos tutoriais de como usar os produtos, verá os resultados reais dos tratamentos, recebendo assim uma consultoria de uso, como é feito nos institutos e quiosques da rede, que atende cerca 130 mil clientes por mês. “Baseado nas respostas sobre tipo de cacho, estado do fio e preferências da cliente, o site dá um verdadeiro diagnóstico dos melhores produtos de forma individualizada. Além disso, teremos também vídeos que ensinam o passo a passo da utilização, para facilitar o dia a dia dela”, explica Leila.
Segundo a CEO do Beleza Natural, a expectativa é alcançar com o e-commerce o mesmo resultado de um instituto físico ao fim de um ano de operação. Outro objetivo é atingir as clientes que moram longe dos institutos e participam de caravanas para tratar de seus fios em uma das filiais.
CLIMA SEDUTOR
A dupla cacau e canela é infalível no Dia dos namorados. Os ingredientes naturais têm poder afrodisíaco para quem quer dar aquela apimentada na relação. A aposta da L’eponge para a data é na linha Noir, com hidratantes corporais, sabonetes, sprays de ambiente e difusores que apresentam notas amadeiradas e essências afrodisíacas de canela e cacau.
Serviço:
Onde encontrar: Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 2º piso – (21)3875-1679.
SOS RECUPERAÇÃO INVERNO
Com o tempo seco, os cabelos sofrem mais danos e perdem o brilho natural. Para recuperá-los de maneira rápida e eficiente, A Mutari, marca que atua há 20 anos no mercado cosmético, indica itens reparadores com ação rápida que conferem cabelos renovados e fáceis de pentear.
Máscara 48h Everyday – Possui formulação restauradora que trata, nutre e protege os fios das agressões do dia a dia. Promove sedosidade e controla o frizz através da ação antiumidade. Ativos: Ácido Hialurônico, Óleo de Algodão, Polímero Termoprotetor e Silicones Especiais. Preço Médio: R$ 57,12
Polpa de Coco – Hidratação e Brilho – Linha Coconut Everyday – Promove nutrição, reparação e brilho intensivo aos fios, oferecendo a ação apaga danos. Confere flexibilidade e sedosidade aos cabelos muito ressecados e sem vida. Ativos: Óleo de Coco, Óleo de Algodão, PCA Sódico, Queratina + Quitosana. Preço médio: R$ 39,00
Suplemento Power Hair Everyday – Repõe massa, restaura os fios, combate as agressões externas e fortalece a fibra promovendo uma manutenção capilar diária de alta performance. Ativos: Colágeno Vegetal, Creatina, Óleo de Algodão, Proteína do Trigo, Silicones Especiais e Tutano Vegetal. Preço Médio: R$ 60,73
REDUZA MEDIDAS COM ÓLEO DE COCO
O Óleo de Coco tem chamado atenção pelo seu potente resultado em produtos de beleza. O Lipofeme Nano Shower, da Extratos da Terra, além de conter esta substância em sua formulação, possui também Óleo de Chá Verde e Óleo de Cártamo, o que proporciona maior eficácia na redução de medidas e no combate à celulite. Todos eles, juntos, formam um produto 100% nanoencapsulado e sem adição de água.
O Óleo de Chá Verde contribui na desintoxicação do corpo e no combate aos radicais livres e o Óleo de Cártamo é um excelente antioxidante que acelera o metabolismo, além de tratar a celulite por atuar na camada intradérmica da pele. Já o Óleo de Coco é rico em vitamina E, o que ajuda a proteger o organismo da ação dos radicais livres, além de auxiliar na modelagem corporal.
O Nano Shower foi desenvolvido para ser utilizado com o corpo úmido após o banho, uma vez que, quando em contato com a água, através de leve movimento de massagem, as gotas do produto se transformam em creme instantaneamente. Em apenas 30 dias, reduz 60% a celulite e o aspecto casca de laranja, além de diminuir medidas e a flacidez da pele.