O biólogo Mário Moscatelli vai nesta quarta-feira à Câmara dar detalhes do trabalho que fez sobre a encosta da Niemeyer. Ele foi chamado pela vereadora Teresa Bergher, que incluiu o vídeo de Moscatelli numa representação sobre a falta de conservação da cidade que será entregue hoje à tarde ao ministério público. Na representação, Teresa aponta todas as ações preventivas que a prefeitura vem deixando de fazer, colancando em risco a vida das pessoas. O levantamento foi feito pelos técnicos do gabinete da vereadora e demonstram como a conservação de túneis, viadutos, encostas vem sendo negligenciada. E mais: ações preventivas, como desobstrução de bueiros e canaletas, desassoreamento de rios etc.
“É uma negligência criminosa, que põe em risco a população. E depois das tragédias, a culpa é sempre da natureza. Gostaria que o prefeito tivesse o mesmo cuidado com os viadutos que vem demonstrando com as pracinhas dos redutos eleitorais de seus parceiros políticos”, critica a vereadora.
A audiência com Mário Moscatelli está marcada para esta quarta-feira às 14, no auditório da Câmara, na Cinelândia, e será aberta à imprensa