O DVD/CD “Eu Raio X Ao Vivo” de Isabella Taviani é um razão para se acreditar que a liberdade criativa aliada a uma artista tão emotiva e verdadeira em suas apresentações pode surpreender aos seus fãs ardorosos como atrair novos defensores e amantes de suas músicas sempre cantadas com paixão.
No país das “cantautoras”, Isabella Taviani é uma daquelas que se firmam cada dia mais tanto na criação de suas canções emotivas quanto na interpretação particular que dá a elas. Além disso, a artista sabe se aliar a nomes de peso da MPB, como Elba Ramalho, Zélia Duncan, Moska, além da nem tão novata assim, porém talentosa parceira Myllena, para a criação de seu novo trabalho. O DVD/CD Eu Raio X Ao Vivo, gravado no Imperator, no Rio de Janeiro, em 26 de Setembro de 2013, e agora lançado pela gravadora Coqueiro Verde, é uma celebração dos 10 anos chamados “profissionais”(IT frequenta os palcos da vida desde 1992, mas gravou seu disco de estreia em 2003), baseado no CD Eu Raio X, lançado em abril de 2012.
Além de boa parte do repertório do álbum anterior, foram inseridas canções inéditas, como a folk Se Assim For (Isabella Taviani), o bolero Ao Telefone (Isabella Taviani / Myllena), o sambalanço Galega Brasileira (Isabella Taviani / Myllena) e o rock Queria Ver Você No Meu Lugar (Isabella / Myllena), este em dueto com a amiga Zélia Duncan.
Além de todas as já citadas, outras canções mais antigas estão no repertório, entre elas Luxúria, Sentido Contrário, De Qualquer Maneira (mais conhecida pelos fãs como Peixinho) e Foto Polaroid (num arranjo rock). De Eu Raio X, ela trouxe ainda a canção-do-ex-amor Estrategista, as agitadas Norte e A Palavra Errada, a de veia roqueira Contradição, a romântica A Canção Que Faltava e E se eu Fosse te Esperar? O CD traz ainda, como bônus, uma versão com letra estendida e voz gravada em estúdio de Ao Telefone.