por Bruno Cavalcanti
Um dos filmes de maior repercussão da década de 1980, Footloose entrou para o hall de grandes títulos ao lado de temas como Grease e Saturday Night Fever (título que desbravou o final dos anos 70 e seguiu firme na década seguinte) por sua verve rítmica e as grandes coreografias que faziam sucesso nas pistas das boates.
E esta santa coluna soube que, em 2019, comemorando os 35 anos de estreia nas telonas, o espetáculo chegará ao Brasil sob a batuta da Fábula Entretenimento, produtora que já pôs em cartaz títulos como Sim! Sim! Eu Aceito, Rodger and Hammerstein’s Cinderella e se prepara para estrear Peter Pan e American Idiot.
A seleção de elenco deve começar no final de 2018, assim que se encerrar a temporada de 6 meses de American Idiot, prevista para ser dividida entre Rio de Janeiro e São Paulo, sob a direção de Mauro Mendonça Filho.
Footloose estreou na Broadway em 1998, 14 anos após a estreia do filme nos Estados Unidos, e tem canções de Tom Snow, letras de Dean Pitchford e Kenny Loggins, e roteiro assinado por Pitchford e Walter Bobbie.
A história se desenvolve com a chegada de um jovem rapaz numa cidade interiorana onde a dança está banida graças a ordem de um reverendo conservador. No cinema, o papel foi desempenhado pelo ator Kevin Bacon.