por Bruno Cavalcanti
Na carona da caravana de espetáculos que retornam à selva de pedra neste primeiro semestre, o premiadíssimo (e elogiadíssimo) Gota D’Água [A Seco] retornará à cidade para uma curtíssima temporada no Teatro Porto Seguro, no Campos Elíseos, entre os meses de abril e maio.
Eleito um dos melhores espetáculos de 2016 por esta santa coluna (veja aqui), Gota D’Água cumpriu uma (também curta) temporada anterior no Teatro FAAP, em Higienópolis, antes de retornar ao Rio de Janeiro.
Protagonizado por Laila Garin e Alejandro Clauveax, a produção – dirigida e adaptada por Rafael Gomes – é uma nova leitura sobre o clássico com canções de Chico Buarque de Hollanda e texto de Paulo Pontes, protagonizado originalmente por Bibi Ferreira, em montagem que entrou para a história do teatro brasileiro.
Baseado na tragédia grega de Medéia – a mulher que, por vingança contra o marido que a abandonou, mata os próprios filhos –, o musical conta com canções que se tornaram clássicos, como Basta um Dia, Flor da Idade e o tema-título. Nesta nova versão, novos temas foram adicionados à história, entre eles Cálice e Caçada.
Gota D’Água [A Seco] reestreia no dia 06 de abril e segue até o dia 07 de maio, de sexta a domingo. Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.