por Dra. Paula Bellotti
A flacidez é uma queixa frequente entre os pacientes e um desafio constante para nós, dermatologistas. Regenerar a pele de dentro para fora é o que garante os melhores resultados, além de um rejuvenescimento bem natural.
Como aliados nesse processo, contamos hoje com várias tecnologias e protocolos de tratamento, capazes de estimular a produção de colágeno novo, recuperando a firmeza perdida ao longo dos anos, melhorando o tônus e redefinindo os contornos facial e corporal.
Os lasers intraorais são uma ótima alternativa! No caso da face, eles regeneram a mucosa oral, promovendo a contração imediata de colágeno na região e conferindo uma pele instantaneamente mais firme. Eles podem ainda ser associados a outras tecnologias, trazendo resultados bem interessantes na melhora da flacidez de uma forma natural, sutil, segura e indolor, com total conforto para o paciente e sem tirá-lo de sua rotina.
Os lasers fracionados, o ultrassom microfocado, os fios de sustentação de Ácido Polilático, a radiofrequência e os bioestimuladores são outras ótimas alternativas de tratamento contra a flacidez e que podem ser associadas entre si.
Existe ainda uma nova geração de ultrassons microfocados com ponteiras específicas para tratamentos corporais. Vale lembrar que com o passar dos anos, a flacidez é muito comum também nos braços, parte interna das coxas, joelhos, abdômen etc.
Trabalhar o estímulo de colágeno da pele como um todo é muito importante, pois refere-se à saúde global do paciente. Melhorando o nível de colágeno da pele, é possível fortalecê-la de forma a prevenir machucados constantes e rachaduras, entre outros sintomas típicos de uma derme fragilizada.
Diante de tantas possibilidades, o mais importante é o paciente buscar clínicas e profissionais devidamente habilitados e optar por um programa personalizado, adaptados às suas necessidades e rotina.
Cuide da sua pele como ela merece!