por Bruno Cavalcanti
Conhecido por sua forte atuação no mundo da moda, principalmente na produção de figurinos para shows e espetáculos teatrais, não foi, a rigor, uma surpresa quando Fause Haten decidiu se aventurar em cima de um palco como ator e, em certa medida, cantor.
O figurinista estreou dois solos teatrais, A Feia Lulu, no qual transita entre o conto autobiográfico e passagens pela vida do estilista Yves Saint Laurent, morto em 2008 aos 71 anos, e Lili Marlene – Um Musical, no qual dá vida a um ator fugido de Berlim que se apresentou a vida toda em boates e clubes noturnos.
Ambas as peças retornam para cumprir temporada no Teatro Eva Hertz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Os dois solos ficam em cartaz de 04 a 19 de agosto (A Feia Lulu) e de 01 a 30 de setembro (Lili Marlene – Um Musical).
Na onda das reestreias, o estilista anuncia a conclusão da trilogia iniciada em 2014 com a performance em que unia seus fatos biográficos aos do ex-manda chuva da Dior. Em 2019, estreia Projeto Lê + Lé, nome provisório do espetáculo em que dará vida a um artista plástico ainda sem data de estreia confirmada.
Até lá, Haten segue em cartaz sábados e domingos às 21h e 19h, respectivamente. Os ingressos para os dois espetáculos custam R$ 70,00 (R$ 35,00 meia entrada).