por Suzana Galdeano
AULA INDIVIDUAL DE 20 MINUTOS, COM APARELHO QUE POTENCIALIZA RESULTADOS, GARANTE MESMO RESULTADO QUE 3 HORAS POR SEMANA EM ACADEMIA
Apesar das atividades em grupo estarem permitidas, algumas pessoas ainda têm receio de frequentar ambientes com maior circulação de pessoas e, por isso, tem dado preferência a esportes ao ar livre e treinos individuais.
Nas clínicas de fisioterapia e estética, a procura pelos Treinos por Eletroestimulação (EMS) vem crescendo. O treino, que é feito com uma máquina que estimula os músculos, potencializando os resultados dos exercícios, é realizado de forma individual, com hora marcada e com ambientes e materiais totalmente higienizados para cada aluno. “O EMS é muito seguro e eficiente. É feito com apenas um praticante por vez, em sala isolada, garantindo atenção personalizada e privacidade. Os movimentos são todos executados com roupas especiais ligadas a fios que liberam pequenos impulsos elétricos”, explica Érica Cristina da Silva, educadora física do Lach, laboratório e clínica, que oferece a atividade em sua unidade do Jardim Botânico ou, caso o cliente prefira, com atendimento domiciliar.
Intitulada eletroestimulação muscular (EMS) o equipamento faz com que 20 minutos semanais de treino sejam equivalentes a 3 vezes por semana em uma academia tradicional, o que também é uma boa saída para quem ficou com o tempo mais curto para se exercitar. “Muitas pessoas estão sem ter com quem deixar os filhos, por exemplo. Ou estão tendo que cuidar de todos os afazeres da casa além de home office. Ou seja, o tempo para o treino diminuiu. Sem falar que se você só precisa sair para treinar uma vez por semana e não três, você se expõem menos e diminui os riscos de contaminação”, ressalta a especialista, acrescentando que os treinos também podem ser realizados na casa do cliente.
NATIVA SPA ACQUAGEL TRAZ FÓRMULA REVOLUCIONÁRIA PARA HIDRATANTES CORPORAIS E ALIA TEXTURA EM GEL A ATIVOS POTENTES
O crescente interesse na textura gel para a categoria de hidratação inspirou o Boticário no desenvolvimento do lançamento de Nativa SPA Acquagel, até então mais comum em produtos para cuidados com o rosto ou o banho, em versão para hidratação corporal. Outro benefício importado da categoria facial é o ácido hialurônico – um dos ativos mais queridos do skincare – que agora está presente nessa versão inovadora de loção hidratante e que, aliado ao aloe vera, promove uma barreira hidratante sobre a pele. Para finalizar a fórmula de hidratação intensa e agregar ainda mais ao produto, está presente também na composição o óleo nutritivo de quinoa, ingrediente já conhecido em Nativa SPA, que aumenta a produção de colágeno na pele, nutrindo e protegendo dos danos diários, como radiação solar e poluição*. Além da textura de gel, dos ativos potentes e da fragrância que deixa a pele perfumada o dia todo, todos os produtos da linha são cruelty free, veganos e possuem fórmula que conta com mais de 94% de ingredientes naturais.
“Atentos às tendências de mercado e necessidades do consumidor, trouxemos essa novidade com alta tecnologia e fórmula revolucionária, com composição única de ativos inteligentes enriquecidos com ácido hialurônico, aloe vera e óleo nutritivo de quinoa, que formam uma barreira hidratante sobre a pele, protegendo-a dos danos diários e do ressecamento, além de manter a perfumação intensa e de longa duração, já características de Nativa SPA. A textura refrescante e ultraleve de Nativa SPA Acquagel, reforça a variedade na oferta de hidratantes corporais da marca, trazendo uma nova opção de sensorial, que pode ser perfeita também para os dias e as regiões mais quentes”, afirma Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.
NOVO TRATAMENTO ALEMÃO ESCONDE FALHAS CAPILARES COM MICROPIGMENTAÇÃO
A micropigmentadora Raphaella Bahia foi a única brasileira convidada pela marca Amiea para trazer o Scalp Micropigmentation para o país. O tratamento usa agulhas e pigmentos específicos para a micropigmentação capilar, visto que a pele do couro cabeludo tem uma textura diferente da facial, com um processo de cicatrização distinto.
Esse procedimento pode ser feito em homens e mulheres com alopecia e até em quem já fez implante, nesse caso o Scalp Micropigmentation é usado de forma complementar. O tratamento tem diferentes técnicas, entre elas a de intensidade, para quem ainda tem cabelo, mas couro cabeludo está muito visível; e para quem já está careca, tem o efeito raspado com pontos milimétricos.
“Além de desenvolver o material, a Amiea desenvolveu uma técnica diferente do que se tem no mercado, por ser extremamente delicada, pois fica muito natural, não se percebe a micropigmentação, mas não é uma técnica definitiva, dura em torno de um ano”, explica Raphaella.
O tratamento foi desenvolvido para suprir os que já tinham no mercado, que deixavam o resultado final muito escuro ou com uma coloração azulada, ou seja, artificial.
Durante o curso da Amiea, com alunos escolhidos à dedo pela marca, Raphaella também se qualificou para ensinar a técnica para outros profissionais no Brasil.
BN.CACHOS LANÇA TRÊS NOVOS FINALIZADORES
Depois de mudar o visual com novas embalagens e lançar os novos Ativadores, a linha bn.CACHOS, uma das principais e mais vendidas do Beleza Natural, chega com três grandes novidades em finalizadores. Para todas as curvaturas, dos ondulados aos crespos, a maior rede do Brasil especializada em cabelos cacheados lança a Gelatina, o Gel de Definição e a Seiva de Finalização bn.CACHOS, este último uma grande novidade, uma verdadeira inovação no mercado.
Os três produtos são veganos, liberados (sem sulfatos, petrolatos, óleos minerais, silicones ou parabenos) e ainda proporcionam um day after perfeito. Indicados para todas as curvaturas, do 2A ao 4C ou em transição, ele também pode ser usado por crianças a partir de 3 anos. “Cada cabelo carrega uma história própria. Queremos expandir a filosofia da linha bn.CACHOS, que reflete a beleza de nossas clientes, dando a elas ainda mais opções para finalizar seus fios. Afinal, a grande beleza da crespa e cacheada está em ser o que ela quiser, quando quiser. Os novos finalizadores darão a elas ainda mais versatilidade”, conta Zica Assis, especialista em cachos e crespos e sócia-fundadora da marca.
Cocriada há oito anos em uma inédita parceria com a Universidade de Brasília, após uma pesquisa tão importante que virou artigo científico no prestigiado International Journal of Cosmetic Science, a linha bn.CACHOS foi primeira do mercado a separar os cachos por curvaturas.
PEELING PARA OS PÉS COM O CREME PELEFINA
O creme Pelefina da Bio Genetyc proporciona uma esfoliação intensa em pés ressecados ou com calosidade. Sinta a pele renovada após uma semana de uso. Maciez, amolecimento de partes rígidas e aspecto saudável são resultados garantidos.
Sua formulação contém Nano partículas de prata protege contra bactérias e fungos; facilita a cicatrização; regenera a célula epidérmica; possui ação antitranspirante e inibe os maus odores. Para potencializar a hidratação é enriquecido com Vitamina E, Uréia e Extratos Botânicos (Aloe Vera, Calendula, Camomila, Sálvia e Carité).
O creme promove um tratamento intenso e efetivo ao atingir camadas mais profundas da pele, normalmente não alcançadas pelos produtos convencionais. Basta usar todos os dias durante uma semana para notar a diferença. Após esse período, recomenda-se usar como creme como manutenção, em dias alternados e ir diminuindo a freqüência aos poucos, de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Os produtos Bio Genetyc podem ser encontrados em algumas drogarias da rede Farmais e Drogaria São Paulo.