por Anna Ramalho
Qualquer brasileiro detentor de pelo menos dois neurônios está, neste momento, vivendo o pânico da incerteza do porvir. Nunca o futuro foi tão incerto, nunca testemunhei um cenário político como este que se nos apresenta. É de dar medo. Não consigo parar de pensar no dia em que posso ir dormir com esse estrupício do Temer na presidência e acordar sob o tacão do Bolsonaro. Como já confessei antes, a malinha tá pronta. Se não conseguir migrar para Portugal (ouvi dizer que os patrícios andam pelas tampas com a invasão brasuca, ora, pois!), sigo para Cochabamba, Tanzânia, Estocolmo ou Dubai. Wherever. Tudo, menos viver o que me resta dessa vida de meu Deus no retrocesso que o ex-milico representa. Cala-te, boca! Tem muita gente próxima (felizmente nenhum amigo do peito) que vota no truculento moço. Prefiro não comentar. Ao contrário de muita gente por aí, respeito o direito de cada um votar em quem achar melhor.
Confesso que ainda não decidi de quem será o meu voto. Não creio que vá fazer diferença: meus prediletos até aqui não têm qualquer chance de ganhar. Só milagre. Mas eu acredito em milagres – e rezo.
Do jeito que as coisas andam, só Jesus na causa.
***
Enquanto me debato nessa aflição, o povão que frequenta as redes com devoção para tudo, emocionado, para aplaudir e apoiar o novo amor de Lulu Santos, que, definitivamente, perdeu o resto de juízo que tinha. No auge da terceira idade, praticamente um septuagenário, o roqueiro que nunca foi propriamente um macho man, resolve apresentar à sociedade seu novo (e bota novo nisso!!!!) amor, que atende pelo nome de Clebson. Fala sério!! Pelo andar da carruagem, teremos em breve a cerimônia de casamento no Tahiti, fotografada por Caras. Desfrute é isso aí. Garoto, eu vou pra Califórnia, aqui não tá dando. Morro de vergonha desses shows de ego, desses amores em flashes, de toda essa exibição. Coisa feia!

O casal 20 da hora: o efebo Clebson Teixeira, 26 aninhos, e o roqueiro Lulu Santos, 65 anos, nas asas do amor e da paixão ( Foto reprodução Instagram)
Olha o Neymar. Outro desfrute. Aliás, toda a família Neymar e a Marquezine de brinde. O jogador segue em sua vida paralela vivida basicamente nas redes ou em alguma balada com os parças, faturando horrores inclusive na mesa de pôquer, e prestando-se ao ridículo papel de tentar justificar seu insucesso na Copa em comercial que lhe rendeu milhões e milhões. Quando não está numa dessas resenhas, dá uns amassos na Preta. Edificante e exemplar, né, não?

Neymar Junior se sente mais à vontade a bordo de um smoking do que tendo que arrastar as chuteiras Nike nos gramados. Melhor ainda, se estiver também em companhia da sua Preta
Hoje, enquanto escrevo essas mal traçadas, porque, quase septuagenária como Lulu, tenho que ralar muito pra viver decentemente, pipoca na minha tela a última notícia: irmã de Neymar tranquiliza seus seguidores. É mole? Eu que mal sabia que Neymar tinha irmã, fico sabendo que ela tem milhões de seguidores que estavam aflitos com a cirurgia (coisa simples, garante) que fez no ombro. E eu com isso? Os pais, aflitos, acompanhavam a moça no hospital. Ainda bem, penso com meus botões, que Neymar Senior dá um tempo no balancete da Neymar Corporation para cuidar da garota. É desfrute ou não é? Qual a relevância desse assunto? Depois o povo se queixa da vida dura que leva. Por acaso algum desses caça-celebs das redes está minimamente preocupado com o dia de amanhã?
***
Lulu Santos e Neymar ainda são notícia, pelo menos os conheço, sei quem são, o que fizeram de relevante, o que fizeram de merda também. E quando se abre uma manchete tipo Ex-BBB Jessica assume romance com DJ de Fortaleza? Se um portal de respeito dá uma notícia dessas, é porque tem quem corra pra ler.
E assim vamos indo, no desfrute, na mais absoluta e total irrelevância, empurrando com a barriga, como se nada do que estivesse em jogo no campo político nos dissesse respeito.
***
Uma pesquisa publicada hoje revela que 45% dos eleitores se dizem pessimistas e 38% afirmam que não têm “nenhum interesse” nas eleições de outubro.
Estamos muito mal, em agonia. Pelo andar da carruagem, a coisa vai piorar. O povão está mais interessado no Lulu e no Neymar. E na BBB com o DJ. E na Zilu ex do Zezé e na Cleo que não tem mais sobrenome.
***
Diante do quê, e como não tenho temperamento para ligar o fuck you, só me resta apelar para o meu grito de socorro: TIREM-ME DAQUI!!!!