por Bruno Cavalcanti
Na noite de ontem, 28, o ator e cantor Beto Sargentelli subiu, a convite do pianista e maestro Miguel Briamonte, ao palco do Raiz Bar, espaço intimista na zona oeste da Capital, para desfilar repertório que abarcou desde romântico tema composto por Toni Garrido para a trilha do filme Orfeu da Conceição (Sou Você, 1999) até doído clássico do repertório do norte americano Stephen Sondheim (Losing my Mind, 1971). O show fez parte do projeto Briamonte Convida.
Entre um tema e outro, Sargentelli celebrou sua carreira no teatro musical ao som de temas de espetáculos como Os Últimos Cinco Anos, Godspell e Billy Eliot, e uniu em medley improvável hit romântico do grupo The Beatles, If I Feel (1964), ao clássico bolero Dos Gardenias (Isolina Carrillo, 1945), popularizado mundialmente graças a gravação de 1996 na voz da cantora cubana Omara Portuondo, quando ainda no coletivo musical Buena Vista Social Club.
Sargentelli e Briamonte ainda deram vazão a Vira Virou (1980), da dupla Kleiton & Kledir, e receberam a cantora Eline Porto e o ator mirim Pedro Sousa (na foto ao lado de Sargentelli). O projeto Briamonte Convida busca, quinzenalmente, movimentar artistas do teatro musical para fora de sua zona de conforto.
Na estreia, no dia 14, o pianista recebeu a cantora e atriz Andrezza Massei, que, entre um e outro tema de musicais, abordou hits do repertório de Fábio Jr. (Seu Melhor Amigo e 20 e Poucos Anos) e Pedaço de Mim, a dramática canção de Chico Buarque de Hollanda que batizou o segundo álbum de Zizi Possi, em 1981.
O próximo convidado do projeto é o ator e cantor Alírio Neto, no dia 11 de junho.