por Suzana Galdeano
PELE SENSÍVEL: COMO PREVENIR CRISES E TER UM INVERNO TRANQUILO
O inverno bate à porta e, com ele, o tempo mais frio e seco. Quem tem pele sensível já sabe: é tempo de crises! A pele fica ressecada e, com isso, chegam as rachaduras, coceiras e piora no quadro de condições como dermatite atópica e a rosácea, por exemplo. Segundo a dermatologista Lilia Guadanhim, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as variações de temperatura e o frio são gatilhos importantes para o agravamento desses quadros.
“No inverno a pele tende a ficar mais seca e os banhos longos e quentes agravam ainda mais a fragilidade da barreira cutânea. Além do ressecamento, há piora da sensibilidade da pele com o clima seco e observamos com mais frequência crises de doenças como a dermatite atópica, dermatite seborreica, rosácea e própria síndrome da pele sensível”, explica a dermatologista.
Nutrel CC Cream, é o primeiro cuidado diário multifuncional para peles sensíveis e sensibilizadas que alia 5 benefícios:
- ALTA PROTEÇÃO UV | FPS 30 + FPUVA 15 + Proteção ao DNA celular.
- COBERTURA NATURAL PARA PELE CLARA – Cobre imperfeições, vermelhidão, poros dilatados e marcas de expressão.
- REDUÇÃO E CONTROLE DA VERMELHIDÃO – Seja persistente ou ocasional.
- AÇÃO CALMANTE E FORTALECEDORA – Ativos naturais com ação calmante e antiestresse com liberação de β-endorfina (neuromediador relaxante), suavizando e devolvendo o equilíbrio e bem-estar da pele.
- PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO DA PELE – Ação antioxidante com combate dos radicais livres.
Disponível na cor: bege claro
Preço sugerido: R$142,00
O MEU PEEFUME SO MOMENRO: AMOR.AMOR
Nesse frio gostoso que tem feito no Rio de Janeiro, um perfume forte e ao mesmo tempo doce e delicado me deixa super feliz. Já usei esta fragrância de Cavharel logo que lançou, mas não lembrava o quanto ela tem de frescor e personalidade ao mesmo tempo. Amor Amor possui fragrância oriental frutada, adocicada e sensual. Um aroma jovem inspirado pelas mulheres joviais, divertidas e românticas. Marcante, ele arranca suspiros e rouba a atenção por onde passa.
CACHOS LINDOS NO INVERNO? APOSTE NA HIDRATAÇÃO E FINALIZAÇÃO
Cachos definidos e hidratados no inverno, sem sofrer com o frio e de forma rápida, parece um sonho, mas é possível! Mas continuar com os cuidados necessários com as temperaturas mais baixas pode ser um desafio para as cacheadas. Naturalmente mais secos, os cachos podem ficar mais ressecados no inverno e exigir um cuidado intenso, mas como fazer para cuidar deles sem sofrer com o frio?
Segundo Zica Assis, expert em cabelos crespos e cacheados, fundadora do Instituto Beleza Natural, a principal dica é lavar e hidratar as madeixas corretamente. Para quem não consegue usar a água fria na lavagem – ideal para evitar o ressecamento dos fios –, utilize no máximo a água morna. “A água quente pode prejudicar o couro cabeludo, enfraquecendo-o e, consequentemente, atingindo as raízes do cabelo, além de todo seu comprimento. Por isso, o ideal é enfrentar a água morna ou fria para lavar os cabelos crespos ou cacheados. É garantia de saúde para os fios”, explica.
Outro ponto importante do processo é a hidratação, que deve ser feita duas vezes por semana. “Os cacheados e crespos precisam ser hidratados com frequência, pois perdem o óleo natural com rapidez. Use produtos que penetrem nos fios, para deixá-los lindos e brilhosos, em uma rotina completa de lavagem e hidratação duas vezes por semana. Na hora de finalizar, escolha o creme de pentear ideal para o seu tipo de cabelo. Se o fio é naturalmente mais seco e poroso, vale a pena investir em um creme consistente, para enluvar e encorpar o cabelo. Caso o cabelo seja fino, use um creme menos denso para que os fios não fiquem pesados”, aconselha.
Para não prolongar o tempo de banho e não ficar com a cabeça molhada por muito tempo, Zica dá um conselho de ouro: aposte nas hidratações rápidas. Existem no mercado excelentes produtos que hidratam os fios no banho, em apenas três minutos, com eficiência, sem a necessidade do uso de toucas térmicas.
O NOVO SKINCARE: MARCA DE COSMÉTICOS BUSCA REVOLUCIONAR O MERCADO COM BIOTECNOLOGIA PREBIÓTICA INOVADORA
No segundo trimestre de 2021 o mercado de cosméticos do Brasil ganhará uma nova marca de SkinCare, nascida com conceito inovador e natural. “A L’apiely Cosmétique chega como uma disrupção entre o antigo SkinCare e o novo. Os produtos para cuidados com a pele possuem o conceito natural e menos agressivo, oferecendo aos consumidores cosméticos diferenciados”, explica o Diretor da Tabor Products, Aristóteles Larios. Todos os itens L’apiely serão comercializados através dos pontos de venda como farmácias e lojas de cosméticos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, e do e-commerce da marca https://lapiely.com.br/ .
REPRODUÇÃO HUMANA E BARRIGA DE ALUGUEL: CFM PUBLICA NOVAS RESOLUÇÕES
O presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana( SBRH) esclarece o que mudou
Novas mudanças nas regras de reprodução assistida foram divulgadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) – entre elas, o número máximo de embriões a serem transferidos e a permissão do uso da técnica de reprodução assistida para heterosexuais, homoafetivos e transgêneros, além da gestação compartilhada em união homoafetiva feminina.
Quanto à transferência de óvulos, dependerá da idade de cada paciente – mulheres até 37 anos podem ter até dois óvulos implantados, já com idade entre 37 e 50 anos, até 3 óvulos. O limite visa prevenir casos de gravidez múltipla.
Segundo o diretor-médico do Vida-Centro de Fertilidade, Dr. Paulo Gallo, a limitação de gerar embriões, é o ponto que me mais incomodou toda a comunidade que trabalha com reprodução assistida. “Incomoda muito porque interfere na autonomia do médico e, nas chances de engravidar da paciente. Qualquer tratamento, e a reprodução assistida não é diferente, tem que ser individualizado. Oito óvulos é um número bom de óvulos para uma mulher jovem de 30 anos sem nenhuma outra alteração importante na fertilidade, porém, mulheres com mais de 40 anos necessitam de cerca de 10 a 16 óvulos para ter chances de engravidar”, explica o especialista.
O especialista explica outro ponto na nova resolução que está sendo questionado: a necessidade de autorização judicial para o descarte dos embriões. “Essa parte da resolução é muito dúbia e não agradou nem os conservadores, que pretendiam evitar o descarte, e nem os progressistas, porque na verdade, isso não impede o descarte mas, burocratiza o descarte e aumenta os custos. vai ser necessário entrar com uma ação judicial para descartar os embriões e cada vara pode dar uma sentença diferente, dependendo do juiz, afirma o Dr. Paulo Gallo.
DRA. CAROLINE MALAVASI EXPLICA SOBRE LENTE DE CONTATO DENTAL
Você já ouviu falar em lentes de contato dental? Se não, saiba que o seu artista ou influenciador preferido provavelmente tem aquele sorriso branquinho e harmonioso graças a esse procedimento. Realizado por dentistas especializados em dentística, o procedimento é feito com pequenas lâminas de porcelana frente aos dentes modificando seu formato, comprimento e cor, dando mais harmonia ao sorriso, conforme explica a odontologista Caroline Malavasi, mestre em Dentística pela UFF, da Malavasi Odontologia, no Rio de Janeiro.
Segundo a especialista, as lentes de contato dental são indicadas para proporcionar a largura e altura adequada aos dentes, principalmente para quem tem dentes muito pequenos; para quem tem dentes escuros, mas que o clareamento não surtiu efeito e para o fechamento de diastemas e demais alterações no formato dos dentes.
Por se tratar de um tratamento estético, a dentista explica que as lentes de contato são indicadas apenas após tentativas com os tratamentos primários como clareamento ou aparelhos ortodônticos.
“Além disso, as lentes de contato são indicadas para quem está com a saúde bucal em dia, sem cáries e/ou inflamações gengivais. Dentes com restaurações muito amplas que necessitem de tratamento de canal ou a indicação de extração, por exemplo, não têm indicação para facetas e ,sim, para tratamentos um pouco mais invasivos, como as coroas e os implantes”, explica Caroline.
Como é feito o tratamento?
A especialista explica que a primeira etapa é a avaliação do odontologista, para diagnóstico e preparos dentais. Depois, é feita a moldagem digital realizada com scanner intraoral e após essas duas etapas, é feita a colocação. Isso leva entre três a quatro consultas com o dentista.
“Após o procedimento, é necessária extrema higienização e cuidados com a saúde bucal e redobrar cuidados como morder objetos duros, roer unhas e também se atentar aos casos de bruxismo e ranger dos dentes”, ressalta a odontologista.
Ela também explica que as lentes de contato têm vida útil de 10 anos ou mais, mas isso varia de acordo com os cuidados de cada paciente. Assim como a saúde bucal como um todo, é necessário uma visita anual periódica ao dentista, para evitar possíveis fraturas e infiltrações e fazer sua manutenção.
“As lentes de contato não podem ser consertadas, então havendo alguma quebra ou lasca, é necessário fazer a correção do dente como um todo”, finaliza a especialista.
Serviço: Dra. Caroline Malavasi – Odontologia Instagram: @dracarolinemalavasi e @malavasiodontologia