por Bruno Cavalcanti
Esta santa coluna apurou a existência de um lobby forte dentro da produtora Time 4 Fun (T4F) para que a próxima produção a aportar no Teatro Renault, na Brigadeiro Luís Antônio, seja O Fantasma da Ópera, sucesso de Andrew Lloyd Webber e um dos títulos mais longínquos da história da Broadway.
Especula-se que a produtora, especializada na importação de grandes espetáculos musicais do quilate de A Bela e a Fera, Chicago e o blockbuster juvenil Wicked, já possuiria os direitos de montagem e um possível rascunho de orçamento, afinal não seria a primeira vez que se aventura na história.
Em 2005, a primeira montagem brasileira de O Fantasma da Ópera aportou num certo Teatro Abril sob a batuta da mesma T4F e se tornou um dos grandes sucessos da temporada, com Saulo Vasconcelos no papel-título.
Não existe ainda nenhuma confirmação, mas, no que depender da vontade de alguns responsáveis pela produtora, já se pode bater o martelo e afirmar que a história de Lloyd Webber retornará aos palcos do país tropical em 2018, substituindo a superprodução Les Misérables, que, aviso aos navegantes, é uma segunda montagem do clássico que aportou originalmente no Brasil em meados dos anos 2000. Quem viver…