por Suzana Galdeano
NOVA CAMPANHA DE TRESEMMÉ DESAFIA CELEBRIDADES A FAZER SEU PRÓPRIO PENTEADO
Fiorella Mattheis, Dani Suzuki, Mariana Weickert, Marjorie Estiano, Thati Lopes e Rayza Nicácio são as estrelas integrantes do time.
No clima “Fui eu que fiz”, título da campanha que vai ao ar no dia 1° de agosto, as beldades foram desafiadas por TRESemmé a produzir os próprios penteados que serão exibidos em formas de tutoriais, no Youtube e Facebook, da marca, na nova campanha, que tem como objetivo proporcionar às mulheres a alegria e o orgulho de se virar sozinha, arrumar o cabelo em casa e ter o resultado de salão em suas mãos.
Com o novo conceito “resultado de salão nas suas mãos”, TRESemmé mostra que a mulher é quem mais entende do seu próprio cabelo e a coloca como protagonista, iniciando o movimento “Fui Eu que Fiz” e estimulando que cada uma consiga conquistar os seus resultados. Os penteados exibidos na campanha contaram com a curadoria do hairstylist embaixador da marca, Eron Araújo, que também ajudou na seleção das linhas escolhidas conforme o cabelo de cada uma das meninas, que puderam aprender com o expert todos os truques para que elas mesmas executassem os penteados no ar.
RESCUE PLUS
A Mona’s Flower, referência no país no segmento de florais de Bach, foi pioneira ao trazer para o Brasil com exclusividade há 25 anos, a linha completa de florais Rescue®, indicada para combater picos de estresse e tensão. O sucesso e aceitação dos produtos foi tão grande, que a marca acaba de lançar no Brasil a nova geração RESCUE® PLUS, sucesso na Europa e nos EUA. A nova fórmula combina as cinco essências do já conhecido Rescue®: Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis, enriquecido com vitaminas B5 e B12. Disponível na versão drops, com sabor de laranja, e sem adição de açúcar, o RESCUE® PLUS oferece a serenidade do Rescue® com propriedades adicionais das vitaminas, para melhorar a concentração e o foco. Os benefícios são inúmeros, como mais tranquilidade para os momentos de estresse e emoções, aumento de energia e resistência, melhoria da atenção e calma para situações no trabalho, nos estudos ou na rotina estressante do dia a dia. O RESCUE® PLUS custa R$25,00 e está disponível no www.monas.com.br e em farmácias de manipulação e homeopatia, lojas de produtos naturais e escolas de yoga espalhadas por todo o país.
DE OLHO NAS FOTOS
As fotos são uma maneira de guardar momentos, mas o que muita gente não sabe é que observar as fotos dos filhos pode ser mais do que um modo de relembrar. Quando olhadas atentamente, elas podem revelar alguns problemas oculares. Em fotos com flash, muitas vezes os olhos das pessoas retratadas ficam alaranjados ou avermelhados. Embora, muitos fiquem chateados e se achando estranhos, quando os dois olhos aparecem avermelhados é um sinal de reflexo saudável da sua retina. “Quanto maior for sua pupila, mais facilmente teremos o reflexo vermelho. No entanto, se os olhos têm um brilho esbranquiçado ou com diferenças de um para outro, pode ser sinal de problema ocular”, esclarece a oftalmologista Andrea Lima Barbosa, PHD em Ciências Visuais. Isso acontece porque a luz disparada pelo flash atravessa a pupila e atinge o interior do olho. Como esse interior é avermelhado, a pupila aparece vermelha na foto. Assim, alterações que mudam o caminho da luz ou a cor refletida podem ser detectadas.
MASSAGEM TERAPÊUTICA
Que tal uma massagem que tem como objetivo aliviar as tensões musculares, as dores na coluna, ciático e articulações? Além de tudo isso, a massagem terapêutica, oferecida pela Clínica Inatu reduz a ansiedade, combate o stress, ajuda a eliminar as toxinas do organismo e melhorar o sistema circulatório e linfático. Os benefícios são físicos e emocionais.
ALONGAMENTO DE CÍLIOS INFERIORES É TENDÊNCIA DA SEMANA DE MODA DE PARIS
Não é segredo pra ninguém que moda e beleza caminham lado a lado, por isso, os desfiles além de ditar tendências de moda, também ditam o que será aposta no quesito beleza. Durante a semana de moda de alta-costura de Paris, a Chanel inovou apostando em cílios postiços inferiores.
Para quem não sabe ou não gosta de colocar cílios postiços, é possível realizar a extensão nos cílios inferiores, dando aquele aspecto de cílios de boneca.
Segundo Leticia Martins, extensionista do Ateliê do olhar (RJ): “É recomendado para aquelas pessoas que procuram um olhar ainda mais dramático e glamuroso. Esse alongamento é permitido, desde que realizado com a técnica e material adequado, porém diferentemente do alongamento de cílios tradicional sua durabilidade é menor”.
CERVEJA PARA OS PAPAIS NA REDE WERNER
Até o dia 16 de agosto a rede Werner Coiffeur presenteia os clientes que fizerem corte com uma cerveja artesanal da marca NOI e um abridor estilizado. Caso os filhos queiram dar um vale corte para os pais, também podem adquirir o mimo.
DIP DYE HAIR
A chamada “Dip Dye Hair” é uma técnica que colore as mechas de forma localizada e com diferentes tons. Moda em 2013, ela voltou com força em 2016 colorindo cabeças de celebridades como Gwen Stefani e Iggy Azalea. Com a estreia do filme Esquadrão Suicida, onde a personagem Arlequina, interpretada por Margot Robbie, adota a tendência nas cores azul e rosa, ela caiu de vez nas graças dos fãs. Os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, falam sobre e dão dicas de como aderir à moda sem danificar as madeixas, além de produtos para fazer a manutenção.
TRÊS RECEITAS CASEIRAS PARA UM SORRISO BRANCO
Existe receita caseira para tudo, né? E não tem como negar que elas tem o seu charme, afinal conseguir resolver probleminhas de beleza com o que se tem em casa, sem precisar gastar rios de dinheiro é o sonho de qualquer mulher. E como não poderia ser diferente, essas receitinhas também ajudam a deixar o sorriso mais branco. “Assim como em outras partes do corpo, é preciso tomar cuidado com algumas receitas caseiras, mas existem algumas que realmente podem ajudar”, explica Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, Suécia e membro da Academia Brasileira de Odontologia.
Abaixo seguem três receitas caseiras para clarear os dentes com o que você tem em casa!
Óleo de Coco:
Bochecho com óleo ou oil pulling tem se tornado cada vez mais conhecido graças a celebridades como Gwyneth Paltrow, que juram que a técnica funciona. Esse método é uma terapia ayurvédica, e ao longo dos anos as pessoas têm afirmado que a técnica cura halitose, acne, enxaquecas, alergias e asma, bem como cavidades e rugas, e outras muitas vantagens. O óleo usado por Gwyneth supostamente é o de coco, mas dizem que o de girassol e gergelim funcionam muito bem. “A ideia básica dessa técnica não é recente e emprega o bochecho diário de óleo vegetal por 15 a 20 minutos com a finalidade de melhorar a saúde oral, clareando os dentes, removendo a placa e eliminando toxinas. Após o emprego, todo o óleo deve ser eliminado e a boca enxaguada com água abundante”, explica Mário Groisman, membro da Academia Brasileira de Odontologia e da Academia Americana de Periodontia. A função do método é eliminar bactérias e microorganismos e, com o tempo, supostamente desintoxicar gânglios linfáticos do corpo, glândulas e até mesmo a pele. Mas a American Dental Association permanece incrédula quanto as suas vantagens, pois os estudos que têm sido publicados sobre o assunto tem algumas deficiências significativas, incluindo a falta de um grupo de controle para avaliar se o bochecho realmente acaba as bactérias através do movimento, ou se isso acontece por causa do óleo.
Morango:
A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas dos dentes, além de vitamina C, o que é muito importante na formação do colágeno auxiliando a manutenção de gengivas saudáveis. Para criar uma pasta triture o morango e misture-o com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Use uma escova de dentes infantil ( que alcança melhor entre os dentes) por cinco a sete minutos. Depois utilize o fio dental para retirar alguma semente que tenha ficado.
Banana:
Você sabia que a casca da banana pode ser uma grande aliada do sorriso? Por ser rica em potássio , magnésio e outros minerais ela ajuda a branquear os dentes. Após a escovação e uso do fio dental , descasque uma banana madura e esfregue um pedaço em seus dentes por dois minutos , depois enxague.
ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE LIFTING FACIAL, DAS PÁLPEBRAS, DE SOBRANCELHAS, PREENCHIMENTO E BOTOX
O cirurgião plástico dr. Leandro Ventura esclarece as especificidades de cada procedimento. Ele cursou cirurgia plástica na equipe do dr. Ivo Pitanguy entre 2011 a 2013 e realiza estes procedimentos em seu consultório.
- “Sinais de envelhecimento facial:são variados e acontecem em virtude das múltiplas alterações estruturais que ocorrem em todos os níveis teciduais: flacidez de partes moles – pele, músculos, ligamentos; queda e alterações de volume nos compartimentos de gordura; reabsorção de arcabouço ósseo. Na prática, rugas profundas, olheiras acentuadas, pálpebras pesadas, desaparecimento das maçãs do rosto, apagamento do contorno mandibular, lábios progressivamente menores, lóbulos de orelhas vazios, “papada”. Nesse contexto, visando amenizar os sinais que o temponos imprime, existe uma gama de procedimentos (dos menos invasivos aos tratamentos cirúrgicos propriamente ditos) dos quais podemos lançar mão. Cada sinal é multifatorial na sua causa.
- Rugas [de expressão](ou rítides, daí o termo “ritidoplastia” ser utilizado como sinônimo para plástica cérvico-facial): Podem ser vistas desde a juventude, variando em intensidade de pessoa para pessoa, como consequência à movimentação da musculatura da mímica facial. São as chamadas “rugas de expressão”. Estas têm caráter dinâmico, só aparecendo durante a contração muscular. Exemplos: rugas na testa, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos, no dorso do nariz.
- Genética e fatores externos: Com o passar do tempo, a pele sofre importantes alterações (diminuição da espessura de suas camadas, perda de elasticidade, etc.), que serão mais ou menos intensas na dependência da predisposição genética de cada um e de fatores externos (exposição ao sol – radiação UV, tabagismo, alimentação, poluição, patologias, etc.). Com isso, rugas que inicialmente apenas poderiam ser observadas durante a expressão facial, em longo prazo, também serão percebidas em repouso. Passam de dinâmicas a estáticas. Há ainda outros sulcos estáticos não diretamente relacionados aos movimentos da mímica. São oriundos do descenso global dos tecidos moles faciais que deslizam progressivamente em sentido caudal por sobre o esqueleto ósseo por ação da gravidade e, ficando mais firmemente aderidos em regiões ligamentares, geram redundância e marcas inestéticas, tais como: sulco naso-jugal ou sulco da lágrima/ olheira, sulco naso-geniano ou “bigode chinês”, “linhas de marionete”, etc.
- A toxina botulínica,que é injetada por meio de agulha fina diretamente no músculo, age basicamente bloqueando o estímulo à sua contração, paralisando/enfraquecendo grupamentos musculares específicos. Portanto, ela é indicada para: simetrização de estruturas faciais, cujos posicionamentos dependem do equilíbrio de forças da musculatura da mímica; e para o tratamento de rugas dinâmicas, em que funciona com caráter preventivo, retardando a evolução deste tipo de ruga para estática. Com fins estéticos, não estaria recomendada para menores de 18 anos, gestantes ou lactantes. Seu efeito se inicia em aproximadamente três dias, com máximo em sete a 10 dias e duração de três a seis meses, com variações dependendo do fabricante.
- Já os preenchedoressão substâncias biocompatíveis, que visam a volumização. São injetados por meio de agulha e/ou micro-cânula – indicados nos casos de rugas estáticas e sulcos profundos, auxiliando na regularização da superfície cutânea; e para restauração de volume e contorno faciais (região malar, lábios, lóbulos de orelhas, etc.). Podem ser permanentes, semi-permanentes (duração superior a 1 ano) ou temporários (absorção em até 1 ano); e sintéticos ou não-sintéticos (gordura). Existem diversos produtos no mercado, com diferentes substâncias, formas de apresentação e indicações, variando conforme o fabricante.
- Tratamentos dermatológicos (peeling, laser, luz pulsada) e de cosmetologia:Além dos procedimentos listados acima, existem ainda tratamentos dermatológicos (peeling, laser, luz pulsada) e de cosmetologia que, melhorando a qualidade da pele, poderiam adiar a necessidade de um procedimento cirúrgico. Acontece que, à medida que aumenta o grau de flacidez e o desposicionamento das estruturas cérvico-faciais, obter resultados satisfatórios sem que sejam necessários procedimentos cirúrgicos se torna cada vez mais difícil. Dentre esses, destacam-se:
– Lifting Cérvico-Facial ou ritidoplastia: consiste basicamente em – por meio de incisões na pele disfarçadas em posições estratégicas – acessar diretamente as estruturas faciais e cervicais, reposicioná-las com o auxílio de suturas e retirar o excedente cutâneo, suavizando sulcos profundos e recriando um contorno facial mais jovial e harmônico.
– Blefaroplastia (plástica das pálpebras superior e inferior): permite retirada do excedente cutâneo, correção de “olheiras” (que podem ser causadas pelo abaulamento de bolsas de gordura), correção de desposicionamentos.
– Lifting de Sobrancelhas: elevação cirúrgica de sobrancelhas que ao longo do tempo ptosaram/ desceram.
Dessa forma, é possível ser mais eficaz no tratamento das distorções do contorno facial. Homens e Mulheres podem se beneficiar.
O tempo da recuperação pós-operatória para retorno às atividades cotidianas é bastante variável, dependendo das características de cada paciente e do(s) procedimento(s) realizado(s), podendo ir de alguns dias a várias semanas.
Vale lembrar que, não raro, procedimentos minimamente invasivos e cirúrgicos (simples ou combinados) complementam-se, com possibilidade de resultados ainda melhores”, finaliza o médico Leandro Ventura.