por Suzana Galdeano
ESPECIALISTA DESVENDA MISTÉRIO DE KATY PERRY
Extensionista de cílios, Rafael Telles, explica truque da cantora norte-americana, para conseguir mudar sua expressão facial a cada click.
Quem acompanha a vida das celebridades, percebe que a mudança é constante. Geralmente costumam variar nas roupas, cabelo e maquiagem. Mas alguém já reparou que muitas conseguem mudar suas expressões faciais?
Um bom exemplo é a cantora e compositora, Katy Perry, que sempre deixou seus fãs curiosos por aparecer “diferente” a cada foto.
Afinal, qual o segredo de Katy?
Rafael, especialista em alongamento de cílios e proprietário do Ateliê do Olhar, especializado no embelezamento do olhar, localizado no Rio de Janeiro, explica que tudo não passa de uma simples técnica de alongamento de cílios que se tornou febre entre celebridades do mundo todo.
O alongamento de cílios conquistou tanto as anônimas quanto as celebridades e não é difícil entender o motivo. Com o procedimento, a mulherada garante um efeito de maquiagem por alguns dias, o que gera praticidade já que economiza tempo além de uma melhora significativa na autoestima.
Famosas como Katy Perry é adepta da técnica e clicada sempre com olhares marcantes e diferenciados que só o alongamento dos cílios pode proporcionar.
“O procedimento de extensão é totalmente customizado para cada conjunto de olhos, respeitando sempre o visagismo ideal para cada rosto. Por isso, existem diversas técnicas que atendem a todos os gostos”, esclarece Rafael Telles.
A primeira é a técnica clássica com apenas um fio sintético em cada cílio natural. O resultado é um efeito mais natural, que alonga, porém com pouco volume.
Existe também a técnica volume russo na qual são colocados de dois a seis cílios sintéticos em cada cílio natural da cliente. O resultado é um efeito mais deslumbrante, que alonga com efeito de volume.
Há também a técnica híbrida, que é uma mistura de ambas as técnicas anteriores. Meio termo no quesito volume.
Ainda bem recente, foi criada a técnica de mega volume, onde um fio de 0,03 mm de espessura é utilizado. Nesta pode-se colocar até 20 fios de seda em cada cílio natural.
Com tantas técnicas para “modificar o olhar” fica fácil entender como Katy Perry consegue tornar-se uma nova mulher a cada foto.
CEARÁ RECEBE CONGRESSO DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA
Entre os dia 16 e 19 de agosto a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) realiza o Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM), em Fortaleza, no Ceará. O evento abordará as principais atualizações e diretrizes relacionadas a temas como suplementação alimentar e esporte, complicações da obesidade, osteoporose, diabetes, disfunção sexual masculina e feminina, tiroide, metabolismo ósseo, síndrome dos ovários policísticos, andrologia, desreguladores endócrinos, dentre outros assuntos.
A presidente do Congresso, Cristina Façanha, destaca que está preparando uma programação científica rica e atualizada, com temas de grande valor e enriquecedor para prática clínica diária. “Nosso cronograma tem objetivo de atualizar, conscientizar e mostrar a importância de ser ter profissionais capacitados para orientar da forma mais precisa os seus pacientes”, destaca Cristina.
O presidente da SBEM, Fábio Trujilho, também reforça sobre o cronograma científico que foi elaborado com muito planejamento, cuidado e qualidade. “A programação foi montada com responsabilidade, onde todos poderão desfrutar e dividir novos conhecimentos, além de poder praticar no dia a dia. Contaremos com muitos estudiosos, professores pesquisadores que enriquecerão nosso conteúdo com temas importantes da endocrinologia”, destaca Trujilho.
O CBAEM acontecerá em Fortaleza e contará com a participação de 4 palestrantes internacionais de países como Estados Unidos, Holanda, Portugal e mais de 100 palestrantes de diversas regiões do Brasil. Foram mais de mais de 1.400 especialistas inscritos.
Serviço
Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia
Data: de 16 a 19 de agosto de 2017
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza)
Realização: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM)
Site: http://www.cbaem2017.com.br/
TERMOGÊNICO: SAIBA OS CUIDADOS NO CONSUMO
Um dos produtos mais usados por frequentadores de academia são os termogênicos. O princípio dessa suplementação é simples: há um aumento da temperatura corporal. Esse processo ocorre por meio de desacoplamento mitocondrial – um processo celular, o que faz com que o organismo consuma mais calorias e acelere o metabolismo, levando à perda de gordura corporal.
No entanto, assim como nenhum tipo de suplementação, termogênicos não devem ser consumidos sem recomendação específica. A Dra. Ana Paula Moura, nutricionista e coach em emagrecimento e qualidade de vida, esclarece três pontos que devem ser levados em consideração antes do uso do produto: necessidade, rotina e efeitos colaterais. “Cada termogênico possui uma dosagem de produtos bem específica e, portanto, as ações no organismo são diferenciadas. Além disso, pessoas com problemas cardiovasculares jamais devem fazer uso desse suplemento sem prévia autorização de seu médico”, explica Ana Paula.
Abaixo, a Nutricionista pontua cada um desses aspectos a serem considerados e explica os cuidados no uso de termogênicos.
- Necessidade: conforme supracitado, o uso do termogênico não deve ser feito de forma aleatória ou leviana. É preciso que um profissional capacitado tenha avaliado toda a conjuntura da pessoa e, a partir daí, entender qual o produto mais indicado e a forma de uso. “Aspectos como o objetivo, características físicas, problemas em consumo de cafeína e outros são levados em conta”, pontua a nutricionista. Além disso, Ana Paula afirma que “não existe nada que produza o efeito termogênico que um bom treino produz”. Outro ponto importante a ser frisado é que, o termogênico, por si só, produz pouco ou nenhum efeito no gasto de perda calórica. “É preciso conciliar com atividade física”, diz Ana.
- Rotina: a utilização de termogênicos precisa ser pensada também de acordo com a rotina da pessoa. “Estilo de vida, intensidade e frequência de treinos são quesitos a serem considerados”, explica a nutricionista Ana Paula. Se o treino é feito antes de dormir ou logo ao acordar também são pontos importantes. “O uso de termogênicos algumas horas antes de dormir pode prejudicar bastante seu sono, pois as substancias estimulantes tem um efeito forte no sistema nervoso central”.
- Efeitos colaterais: muitas pessoas sentem efeitos colaterais intensos ao utilizar termogênicos. Os efeitos mais simples podem ser boca seca, tremores, insônia, alterações de humor. Em casos extremos e raros, podem ocorrer arritmias, infartos e AVC. Esses efeitos se dão pela ação das substâncias presentes na medicação sobre o sistema nervoso central, estimulando o mesmo. Ao sinal de qualquer pequena alteração, é sinal de que o uso deve ser interrompido.
Mas então não devemos usar termogênicos? A nutricionista explica que tudo depende do contexto. “Se os pontos críticos de um paciente, foram levados em consideração, não há riscos no uso do termogênico. Na grande maioria dos pacientes o uso é indicado e bem sucedido no que tange à perda de percentual de gordura, porém, é necessário fazer a escolha certa do suplemento, com base na individualidade do paciente e não utilizar o termogênico proveniente das mídias e sem prescrição”, finaliza.
MANTENHA O PENTEADO NO LUGAR POR MUITO MAIS TEMPO
Para deixar os fios intactos por horas e não desmanchar o penteado durante aquela superfesta, mesmo dançando e pulando como se não houvesse amanhã, a Eva NYC, indica o Hold Me Tight Hairspray, um spray de máxima fixação que garante sustentação, flexibilidade e durabilidadea ao look.
Com fórmula que promove resistência umidificada e maciez, o Hold Me Tight Hairspraydeixa o cabelo livre do frizz e com movimento. O produto ainda mantém a modelagem das madeixas no lugar, independentemente do tempo, enquanto proporciona brilho extra e volume.
Disponível nas versões full size (325,7ml) e travel size (59,6 ml), o Hold Me Tight Hairspray da Eva NYC é Cruelty FREE, assim como os demais itens da marca.
CLÍNICA ORIGEN GANHA UM DOS PRÊMIOS MAIS IMPORTANTES DE MEDICINA REPRODUTIVA DO MUNDO
A Clínica Origen acaba de receber uma das maiores premiações de Medicina Reprodutiva em todo o mundo, o GFI – Grant for Fertility Innovation. O projeto de pesquisa que envolveu dois outros centros do Brasil, o Instituto Ideia Fértil e Androfert, e tem o objetivo de desenvolver um algoritmo que permita individualizar o estímulo ovariano na primeira fase do tratamento de fertilização in vitro – FIV, receberá uma bolsa de € 340 mil.
Segundo Matheus Roque, especialista em Reprodução Humana, investigador do estudo ao lado do Dr. Marcello Valle, diretor da Origen, hoje em dia, a seleção das drogas e doses utilizadas durante o tratamento de FIV são baseados na idade da paciente, avaliação ultrassonográfica dos ovários e perfil hormonal das pacientes. No entanto, com estes critérios, as respostas das pacientes oscilam muito em relação ao que é previsto e necessário. “Existe a hipótese de que esta variação no padrão de resposta ovariana ao estímulo hormonal possa estar ligada a alterações genéticas em receptores hormonais da paciente. O nosso projeto é pesquisar essas modificações, e avaliar a influência delas na resposta ao tratamento, para podermos individualizar a conduta, levando em consideração os critérios atuais, e também o perfil genético de cada paciente”, explica.
DIGA ADEUS ÀS MÃOS RESSECADAS
A pele das mãos, mais sensíveis e suscetíveis à desidratação por ser mais fina e delicada, merece atenção especial para manter sua aparência saudável e jovial. O Creme Hidratante Mãos, da Mohda Cosméticos, é uma excelente opção para cuidar dessa região, pois possui ativos umectantes essenciais para a manutenção da pele.
Ideal para o uso diário, o produto tem formulação enriquecida com Colágeno, ativo que auxilia na manutenção da elasticidade e firmeza da cútis, promovendo hidratação e maciez, além de contar com as propriedades regenerativas e protetoras do Silicone e da Ureia, que juntos também agem efetivamente contra a perda natural de água, prevenindo o ressecamento.
CIRURGIA PLÁSTICA PÓS BARIÁTRICA É TEMA DE PALESTRA MINISTRADA PELO CIRURGIÃO PLÁSTICO LUIZ VICTOR CARNEIRO JR.
Após uma cirurgia de redução de estômago, o excesso de pele é problema recorrente entre os pacientes. Com isso em mente, o cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr. apresenta, no dia 17/08, uma palestra sobre cirurgia plástica após cirurgia bariátrica. O bate-papo vai ser voltado para pessoas que fizeram redução de estômago ou que planejam realizar o procedimento. Aberto ao público e gratuito, o encontro vai ser realizado no Hospital Pró-Cardíaco, das 8h30 às 10h30.
Contato: (21) 2131-1635
Endereço: Rua General Polidoro, 192 – Botafogo, Rio de Janeiro
MÁSCARA DE TRATAMENTO PARA CABELOS EXTREMAMENTE FRAGILIZADOS
Após o Inverno, é natural que os cabelos fiquem ressecados, com frizz e sem vida. Para recuperá-los de todos esses danos, a Mutari, marca que está no mercado cosmético há 20 anos, indica a Máscara de Tratamento da linha Therapy M. Pantenol para uma restauração completa.
O produto possui ativos reconstrutores que fortalecem e hidratam a fibra capilar. O seu uso confere brilho, resistência e maciez aos cabelos. Contém Dexpantenol (pró-vitamina B5) quaternizado, carbocysteine, PCA sódico, fosfolipídios e vitamina F.
ESCLEROTERAPIA COM GLICOSE: A SOLUÇÃO PARA OS VASINHOS QUE SURGEM NAS PERNAS
A maioria das pessoas a partir de uma determinada idade começa a perceber o surgimento de marcas avermelhadas e muitas vezes arroxeadas na perna. O nome científico do vilão da maioria das mulheres é telangiectasias, os mesmos que causam as varizes. Muitas vezes, é acarretado pelo uso de anticoncepcionais ou por pessoas que ficam muito tempo em pé ou sentada. Sedentarismo, obesidade e gravidez também são alguns fatores para a aparição dos mesmos.
Para tratar deste incômodo, há um procedimento que vem chamando a atenção por sua eficácia: a escleroterapia com glicose. A técnica faz com que as microvarizes desapareçam da pele, através da aplicação de glicose hipertônica diretamente nas varizes.
“Por ser um líquido natural, a escleroterapia com glicose está sendo muito procurada, pois não causa reações alérgicas e tem um efeito muito satisfatório. O líquido é aplicado diretamente na região afetada. Durante o tratamento é indicado não se expor ao sol, por isso essa época do ano é super indicada”, explica a biomédica esteta Monica Batista, que atende na Barra da Tijuca, no Rio.
Na hora da aplicação pode haver uma queimação, mas a dor é suportável. As aplicações podem ser feitas semanalmente e a quantidade varia de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo geralmente de 3 a 4 sessões.
Além de não se expor ao sol, é recomendado não praticar esportes bruscos durante o tratamento. Quem tem trombose ou diabetes não podem se submeter ao tratamento. Pacientes na gravidez também devem esperar a gestação para realizá-lo.
“Em algumas semanas é possível nota o resultado. Os vasinhos somem e a paciente volta a ficar feliz em mostrar as pernas”, finaliza a biomédica esteta.
Serviço:
Dra Monica Batista Biomédica Esteta
Av. Américas 3.500 – bl 4 – Sala 437 Barra da Tijuca Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 21 2431-2766/ (021)2527-1744
Redes Sociais: @dra.monicabatista
AGOSTO DOURADO: DICAS DE AMAMENTAÇÃO PARA MAMÃES DE PRIMEIRA VIAGEM
Neste mês é celebrado o Agosto Dourado, campanha que tem como objetivo incentivar o aleitamento materno, ato que traz inúmeros benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o governo brasileiro recomendam a amamentação exclusiva nos primeiros 6 meses de vida das crianças e a manutenção do leite materno na alimentação até os 2 anos de idade ou mais.
Entretanto, a amamentação é um período delicado para as gestantes, pois muitas vezes as mulheres têm dúvidas e medos sobre como se preparar para esse momento. Por isso, a obstetra de São Paulo, Dra. Maria Elisa dá algumas dicas que podem ajudar as futuras mamães:
– Na gestação é indicado o uso de sutiã de algodão com boa sustentação. E na reta final da gravidez começar a utilizar o de amamentação para já se acostumar;
– É aconselhável banho de sol, expondo as mamas 30 minutos (antes das 10h ou após as 16h) com filtro solar. Caso não seja possível, a gestante pode utilizar a luz de lâmpadas de 40 watts com uma distância de 15 cm dos seios. Esses métodos ajudam a tornar a pele mais resistente a rachaduras na hora da amamentação;
– Em caso de mailo invertido, existem conchas de plástico que projetam os bicos para frente. A gestante também pode realizar o exercício que consiste em colocar o polegar e o dedo indicador em lados opostos da base do mamilo e pressionar para dentro e puxar suavemente para fora. Entretanto, em algumas mulheres a própria fase da gravidez tende a fazer com que os mamilos fiquem salientes;
– Para evitar que o leite empedre as indicações são fazer massagens nos seios após as mamadas, fazer a ordenha, principalmente caso o bebê não esteja mamando o suficiente e fazer compressas de água fria minutos antes de amamentar.
– Caso o mamilo rache ou sangre, a gestante pode utilizar pomadas a base de lanolina pura e vitamina E que hidratem a pele da área entre as mamadas, evitando usar produtos que contenham álcool em sua fórmula e perfumes. Outra dica interessante para ajudar nas rachaduras e infecções é antes e depois de amamentar passar o próprio leite no local;
– Machucados e rachaduras nos seios são sinais de que o bebê não está realizando a pega corretamente. Por isso, o indicado é que o pequeno fique com boa parte da aréola dentro da boca para que ele consiga fazer a ordenha e sucção do leite, barriga e troncos voltados para mãe, bochecha cheia quando suga o leite, queixo encostado no seio e lábios virados para fora. Outra dica interessante é a mãe colocar o dedo mindinho no cantinho da boca do bebê antes de tentar tirá-lo do seio, evitando assim dor na mama.
“A amamentação, além de ser um ato de amor, é também uma fase que exige muita dedicação e aprendizagem. Por isso, é importante ter paciência e tranquilidade durante este processo da maternidade. Caso após um tempo de adaptação a mulher continue encontrando dificuldade para pega correta, dores ou receio de que o bebê não esteja mamando o suficiente, a indicação é procurar ajuda de uma consultora de amamentação ou banco de leite”, finaliza Maria Elisa Noriler.
Sobre a especialista: Dra. Maria Elisa Noriler é Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. É Médica Preceptora de Ginecologia e responsável pelo setor de Ginecologia Endócrina InfantoPuberal e Climatério do Hospital Municipal Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha desde fevereiro de 2010. Facebook/dra.mariaelisanoriler