Crise? A vida é uma festa no Legislativo estadual. A Alerj prevê gastar R$ 83.050 na contratação de uma empresa especializada em serviços de bufê para solenidades e eventos oficiais. O pregão presencial 22/2016 especifica três tipos de coquetéis e coffee break.
A lista de iguarias é de uma precisão ímpar: o bufê de frios inclui canapé de dourado e banana da terra, camarão com chutney de manga, carpaccio de tucunaré ao molho azeitado, tartar de salmão, maçã verde, croutons e molho de aneto, queijo selvagem com sementes brasileiras e ervas indígenas, ceviche de peixe branco com guacamole tradicional, entre outras guloseimas.
Já a lista de pratos quentes inclui Small Cup de quibabe de abóbora com carne seca em nevasca, bobó de camarão na barquete, barquetes de brie e damasco e diversos tipos de sticks (camarão com uvas ao teriyaki, lula grelhada, camarão com cogumelos de Paris e espuma de siciliano, frutos do mar ao curry e queijos europeus ao mel).
O pregão está marcado para o próximo dia 14. Em abril, a Alerj já havia aprovado a contratação de uma empresa especializada em eventos por cerca de R$ 1 milhão. Não há crise que resista às delícias servidas no Palácio Tiradentes.