por Stella Torreão
Será que 2016 nos levará a desqualificar nossas relações pessoais, nossa saúde e nossa fé?? Estou muito preocupada com isso – e mais ainda com o número de pessoas que me procura com problemas porque tomaram remédios errados para emagrecer e tudo deu errado, pessoas deprimidas porque se machucaram seriamente em academias que só oferecem aparelhos e nenhuma orientação. Situação surreal. E perigosa, claro.
Será que a ansiedade, a depressão, fatalidades naturais e impostas – e tudo pelo dinheiro ou para economizá-lo a qualquer custo – detonarão um aumento de doenças sem cura? O que será do nosso bem estar?
Pensei, pensei e concluo que devemos nos unir para trocar boas dicas e ” plantar” boas atitudes e hábitos como uma resposta a tudo isso. Criar uma pirâmide da saúde.
Não se deixe levar pela falsa ilusão de receitas milagrosas, por diagnósticos dados pelo Google, por aparelhos matreiros. Cuidado, a sua vida é sagrada!!
Lembre-se de que não vale a pena perder a saúde por más escolhas….ou por escolher pelo preço sem levar em consideração a qualidade; a referência; a seriedade. Pense no aonde um passo mal dado poderá te levar!
Vamos nos humanizar, cuidar uns dos outros, lembrar que somos o que comemos e como vivemos; não vamos adoecer sem antes lembrar que somos responsáveis por nossa saúde e que também podemos ajudar a quem está perto de nós!!
Apesar de 2016… que promete. Mas calma , procure relaxar, se alimentar bem , ouvir seu médico de confiança ( sempre tenha um), praticar atividade física em lugar seguro e com profissionais atentos, que te ajudam, procure ter amigos “tocáveis”. Isso é fundamental. No mais, fé e amor.
E vamos à vida!!!