por Liana Olivier
Passado o Natal com sua ceia, suas festas, Papai Noel, troca de presentes, todos só pensam numa coisa: o réveillon! Em menos de uma semana, estaremos em 2014. E, no último dia de janeiro, entraremos no Ano do Cavalo.
No final de dezembro, a Serpente começa a se afastar à medida que o Cavalo começa a ocupar seu espaço. Depois de dois anos conturbados, de sustos, de sentir faltar o chão, de viver grandes mudanças com o Dragão (2012) e a Serpente (2013), teremos a chegada do Ano do Cavalo em 31 de janeiro de 2014. Ano de muitas novidades. Não haverá tempo para administrar nossos passos; ousadia e ação serão as palavras do período. Mas, no ano do Cavalo, o bom humor deverá prevalecer. E bom humor é o que mais precisamos no nosso Brasil tão cheio de notícias desalentadoras.
O Cavalo do elemento Madeira recomenda a cor AZUL, mas não em tons escuros. Assim, para romper o ano de 2014, as cores recomendadas são vermelho e dourado, mas podemos aceitar o branco tradicional do Ocidente e, claro, a cor azul desse Cavalo Madeira.
Para receber bem o Ano Novo, devemos criar um ambiente de muita alegria em nossa casa, com ótima iluminação, música e comida variada e colorida, como arroz para atrair prosperidade, massa para garantir uma vida longa, peixe, que simboliza dinheiro, tangerinas que são frutas da sorte.
E, no dia 1 de janeiro, não se usa tesoura para não cortar a sorte do ano que começa…
Feliz Ano Novo e Feliz Ano do Cavalo para todos.
(Bibliografia: Manual do Horóscopo Chinês, da Theodora Lau.)
Liana Olivier
Estudiosa e consultora de Feng Shui da Escola Budista Tibetana Tântrica do Chapéu Preto. Visite a página A ARTE FENG SHUI no Facebook.