Home » Sobre o Portal Anna Ramalho

Sobre o Portal Anna Ramalho

O nome por trás do site. A história por trás do nome.

Em 2010, paralelamente ao seu trabalho no Jornal do Brasil, Anna Ramalho criou seu próprio site de notícias, trazendo para o meio digital uma experiência longa e vitoriosa na mídia impressa como colunista dos jornais O Globo, O Dia e Jornal do Brasil.

Anna Ramalho é colunista e cronista do Jornal do Brasil há 10 anos. Assina uma coluna diária e uma crônica semanal no Caderno B. Começou no JB convencional e continua hoje no mundo digital.

É jornalista desde 1971, nos primeiros tempos, nas revistas Manchete e Pais & Filhos, na sucursal carioca do Estado de São Paulo, e teve uma passagem de quatro anos pelo mundo da publicidade, quando trabalhou na JMM.

Em 1977, entrou no jornal O Globo para trabalhar como repórter de Fernando Zerlottini e Carlos Leonam, editores da Coluna Carlos Swann. Ali continuou, quando assumiu Ricardo Boechat e de lá só saiu, em 1990, para escrever a coluna das segundas-feiras do colunista Zózimo Barrozo do Amaral no Jornal do Brasil. Ele e Ibrahim Sued, o papa de todos, com quem Anna trabalhou na produção do livro 30 Anos de Reportagem.

Em 1992, ao lado de Fred Suter, tomou o rumo do jornal O Dia, o de maior circulação e vendagem na época. Lá, além de ser a interina de Suter, assinava uma coluna social aos sábados, Balaio. Ao longo de todos esses anos, foram inúmeros os furos e notícias de primeira mão que deu. Finalmente, em 2000, volta ao Jornal do Brasil.

 

Uma Coluna em tempo real

Uma coluna em tempo real, das 8 às 20h, todos os dias. E a qualquer hora, quando a notícia não pode esperar.

Além de blogs, artigos e crônicas assinados por craques em diversas áreas: como a blogueira e fotógrafa Marina Sprogis, por exemplo, que fala de moda e comportamento direto de Paris, onde mora e fotografa a moda das coleções e a moda da rua. O mesmo faz, de Nova York, a fashion designer e consultora de moda Pilar Rossi, com seu blog Passion for Fashion. Ou as saborosas crônicas do enófilo Reinaldo Paes Barreto, que se alternam com as dicas de saúde do cardiologista Carlos Scherr. Ou as dicas parisienses de Pedro Nonato e Dafne Grozovsky. Tem de tudo no Anna Ramalho.

 

Parceiros de conteúdo

Anna convocou jornalistas, escritores e especialistas nos mais variados temas e reservou um espaço cativo para eles.

Um espaço de informação e opinião com jornalistas/escritores Luís Pimentel, Paulo Roberto Direito, Aristóteles Drummond, Hildeberto Aleluia, Gilda Mattoso, a especialista em moda e comportamento, Elda Priami, a especialista em beleza, Sonia Biondo, o enófilo Reinaldo Paes Barreto, o professor de música clássica Rafael Fonseca, o cardiologista Carlos Scherr, a professora de educação física Stella Torreão, os jornalistas Pedro Nonato e Dafne Grozovsky, que contam todas as boas dicas de Paris & arredores; Cris Gurjão, mestra em esoterismo; Octavio Caruso, ator e crítico de cinema; Pilar Rossi, designer e consultora de moda, que manda dicas de Nova York. Estes são os fixos. De quando em vez, Chicô Gouvêa pode falar de arquitetura, decoração; Haroldo Costa aparece com um lance sobre samba, prontidão e outras bossas; Ricardo Cravo Albin com a MPB e por aí vamos. É um espaço plural, sempre de braços abertos para colaboradores inteligentes.

Topo