Home » Na Estante » CDs » Fotografia

Fotografia

Luiz Flavio Alcofra

Por Luís Pimentel

Violonista – com boa folha de serviços prestados à música brasileira, participando de conjuntos instrumentais significativos, como o Água de Moringa, ou na parceria constante e no acompanhamento de intérpretes do porte de Marcos Sacramento – e compositor, Luiz Flavio Alcofra é um daqueles artistas que equilibram inspiração com estudo, construindo uma obra de indiscutível qualidade.

Neste CD ainda bem fresquinho (lançamento no dia 24 de março, no Bip Bip, templo da boa música brasileira na Copacabana carioca), “Fotografia” (independente), Luiz Flavio apresenta canções de comovente delicadeza (como a suave “Margarida (Flor de outubro)”, que ele executa sozinho ao violão) ou a deliciosa “Teu nome” – onde Luiz Flavio revela-se, também, um letrista de mão cheia. Com exceção da música “Orixás”, parceria com Cris Cotrim, todas as músicas, letras e arranjos do disco são do autor, que teve ainda a felicidade de contar com participações nobres e elegantes como as dos músicos Carlos Fuchs, Pedro Aragão e Kiko Horta, entre outros, além de vozes que engrandecem qualquer gravação, como as de Marcos Sacramento e Clara Sandroni.

Disco independente, todos sabem, costuma penar para chegar ao público. Por isso, quem quiser entrar em contato diretamente com Luiz Flavio Alcofra, para viabilizar a distribuição ou combinar shows, são esses os caminhos: luiztournillon@gmail.com, (21) 8101.1812.

Share
Topo