Home » Blogs » Cristina Gurjão » Depois que o Natal passa

Depois que o Natal passa

27 de dezembro de 2011 18:35 por: Categoria: Cristina Gurjão A+ / A-

por Cristina Gurjão


 

 

Minha filha caçula, Gabriela, sempre me diz que adora a energia da noite do dia 24. Para ela, é um momento mágico e iluminado onde as famílias dentro das casas estão sintonizadas com o amor e a alegria. “A gente vai passando pela rua e sentindo isso, um clima diferente e positivo que não se vê em nenhum outro dia do ano”.

 

E ela tem razão, o momento que acabamos de viver é muito precioso e precisamos mantê-lo em nossos corações o ano inteiro. Um bom exercício é relembrar a noite de natal e manter sua energia vibrando na mente, em vez de dizer, como ouvi várias pessoas dizendo: “Graças a Deus acabou o natal!”, numa confissão de alívio em relação ao tumulto em que nos envolvemos nos dias que o precedem. É assim mesmo, todo ano este ciclo se repete, compras, festas coletivas, amigos ocultos, surpresas para as crianças, arrumação da ceia, divisão de despesas. “Será que esqueci alguém?” Mas tudo isso é positivo e só tem o propósito do bem, da união do Amor. Portanto, devemos agradecer por termos conseguido construir este momento mágico em nossas famílias, junto aos amigos, aos companheiros de trabalho. E, para o ano que vem, que tal menos consumo e ansiedade e mais singeleza e tranquilidade? Sempre podemos reduzir, preservar, pensar em presentes mais ligados à sustentabilidade. As festas devem ser coletivas e contributivas, pois expressam melhor o espírito do nascimento do divino numa humilde manjedoura. É certo que ele recebeu presentes reais: ouro incenso e mirra. Mas estes são simbolismos do que podemos nos dar uns aos outros: o perene ouro de nossa amizade, a pureza aromática dos incensos nos relacionamentos e o poder de limpeza da mirra que afasta a negatividade de nossas vidas. Feliz Natal o ano todo!


Cristina Gurjão

Carioca, jornalista, professora universitária e estudiosa de temas holísticos. Trabalha com astrologia, tarô, cristais, cores e numerologia.

Blog: http://cristinagurjao-universoparalelo.blogspot.com

Share
Topo