Home » Amigos da Anna » Dafne Grozovsky » Helene Darroze – a chef estrelada

Helene Darroze – a chef estrelada

por Dafne GrozovskyDafne Grozovsky


Uma experiência que vale a pena. O que poderíamos encontrar de mais singular do que a intuição de uma artista? No coração do 6ème arrondissement de Paris (ali perto do Jardin de Luxembourg) mais precisamente na rue D’Assas que Hélène Darroze – a única mulher estrelada do Guia Michelin- escolheu para abrir o seu restaurante.

A gastronomia para Hélène Darroze é a ocasião de “proporcionar prazer”. Suas raízes vêm do Sudoeste da França, de onde ela tira suas inspirações vindas das tradições de três gerações de cozinheiros que lhe ensinaram tudo. Hélène cresceu com a filosofia da “arte de comer bem”, mas também de “bem receber ”, ou seja, simplesmente a arte do bem viver – “l’art du bien vivre” .

Toda a sua cozinha é baseada no produto. A chef propõe criações baseadas nos produtos frescos da estação e o que o “marché” oferece de melhor. A cada dia uma criação culinária inesperada; um menu inédito acompanhado dos melhores vinhos. Você tem opções variadas e preços idem dentro da carta do dia. Os vinhos podem ser harmonizados com o vinho ou não. O restô é elegante com vários ambientes – mas todos aconchegantes. É literalmente a intuição e o toque feminino te oferecendo a mais alta experiência gastronômica.

Hélène Darroze. 4, rue d’Assas 75006 Paris tel. 01 42 22 00 11

www.helenedarroze.com

{gallery}150612-dafne{/gallery}


Dafne Grozovsky e sua Paris Branchée

Share
Topo